Os 5 Grandes Mercados do Marketing Digital Brasileiro – 2017 –

 em Marketing Digital, Reviews

Em Quais Mercados Você Pode Escolher um InfoProduto Para se Afiliar e Promover?

Nesse artigo você vai ver uma proposta de classificação atual dos mercados em que produtores criaram seus produtos digitais, os conhecidos “infoprodutos”.

Por muito tempo dominado pelo Hotmart (do João Pedro), esse mercado agora vem sendo invadido também por plataformas como Eduzz (do Eugênio Pachelle) e Monetizze (do Márcio Motta).

 

E é dentro dessas 3 plataformas que já estão cadastrados mais de 100.000 infoprodutos (estimativa) somente até 2016. Então, vamos lá, nesse artigo vou apresentar o modelo de “classificação” das áreas existentes até então. Resumidamente seriam:

1 – DINHEIRO & NEGÓCIOS
2 – SAÚDE & BOA FORMA
3 – RELACIONAMENTO & SEDUÇÃO
4 – SEXO
5 – FERRAMENTAS de MARKETING DIGITAL

 


Mercado Digital #01 >> DINHEIRO & NEGÓCIOS

Cursos com o claro objetivo de fazer as pessoas ganharem dinheiro através da internet. Será falado mais abaixo que essa classe pode sofrer com bloqueios de conta (Google, Facebook, etc) por conta de serem produtos que incitam promessas que as plataformas de anúncio entendem como “não realizável opr 100% das pessoas”. E elas definiram isso como “produtos de promessas milagrosa”.

Realmente, alguns produtores e afiliados pegam tão “pesado” na copy que acho que até Deus duvidaria do resultado prometido… Mas enfim, isso será tratado mais à frente.

Alguns infoprodutos que entrariam nessa classificação seriam:

Trader Esportivo
Facebook Essencial – Camila Porto
A Máquina de Vendas Online – Tiago Bastos
Curso de Estudo e Memorização – Renato Alves


Mercado Digital #02 >> SAÚDE & BOA FORMA

São cursos que tem o objetivos claros de coisas como: emagrecer, recuperar saúde, entrar em forma, etc. Da mesma forma que os anteriores também são difíceis de se promover, sobretudo com tráfego pago (os anúncios).

São exemplos de infoprodutos que entram nessa categoria:

Queima de 48h – Vinícius Possebon
Fórmula 7D – Flávia MAM
Emagreça com o Dr. Rocha
Mamãe Sarada
Controlando a Calvície
Diabetes Controlada


Mercado Digital #03 >> RELACIONAMENTO & SEDUÇÃO

São cursos com os objetivos de “como conquistar mulheres”, “como conquistar homens”, “como perder a timidez”, etc. Por não serem “repetíveis igualmente por todos” também irão sofrer as mesmas dificuldades e penalidades ditas acima. Mas não pense que eles são difíceis de vender. Pelo contrário, vendem… e muito bem obrigado! Tudo irá depender de COMO você irá fazer o anúncio nas plataformas, Google e Facebook principalmente.

Quais treinamentos se encaixam nessa categoria?
Jogo do Texto
Seu “Ex” De Volta
Guia O Método do Respeito
Fórmula Alpha


Mercado Digital #04 >> SEXO

Tem relação com o mercado da sexologia, seja oferecendo técnicas ou reparando problemas fisiológicos, como a ejaculação precoce.

Exemplos:
Pompoarismo
Ejaculando com Controle


Mercado Digital #05 >> FERRAMENTAS de MARKETING DIGITAL

Opa, essa é especialmente a área que eu mais gosto. Como o nome diz, são ferramentas que irão facilitar (e muuuito) o seu trabalho em Marketing Digital, como o Lead Lovers, ferramenta de email marketing, assunto falado nessa página.

Exemplos:
Lead Lovers
Temas
Plugins
Planilhas

 


02 Considerações Importantes na Escolha do Infoproduto a se Afiliar

1) Como Você Deve Escolher o Melhor Nicho de Infoprodutos Para se Afiliar?

Qual o seu conhecimento prévio sobre o infoproduto escolhido (nenhum, baixo, médio, alto)? É muito indicado que você escolha produtos em áreas que tenha o maior domínio o possível… ou que pelo menos consiga estudar e entender essa área em curto tempo. Pra isso será preciso GOSTAR do nicho escolhido, ter a mínima afinidade com ele.

Conrado Adolpho, costuma dizer que são 03 as coisas que precisam existir para qualquer negócio dar certo:
a) precisa ser aquilo que você gosta;
b) precisa algo que você entenda;
c) precisa ser algo que exista demanda (pessoas dispostas a pagar).

Pense nisso antes de sair por aí se afiliando a todo e qualquer produto. Pense, antes, se ele tem haver com o seu propósito, com o que você realmente gosta.

2) Alguns Nichos São Complicados de Promover…

Tudo que envolva promessas “falsas”, “milagrosas”, “improváveis” ou “impossíveis” vai sofrer mais FISCALIZAÇÃO das plataformas de anúncio. Todas elas fazem isso.

Portanto: CUIDADO com o que você escreve na copy (texto do anúncio) ou coloca no criativo (a imagem do anúncio). Ainda que seja a promessa que nem todos tem a “mesma chance” de repetir os “mesmos resultados que alguém já conseguiu”, será rejeitado. Vou te dar exemplos de promessas desse tipo, que NÃO podem ser usadas em títulos de anúncios:
“Como Perder 15 Kg em 1 Semana”
“Como Passar no Concurso Público em 6 Meses”
“Ganhe R$ 10.000,00 Sem Muito Esforço”
“Dica Milagrosa Mostra Como Recuperar o Ex-Marido”

Os principais nichos afetados por esse problema são: ganhar dinheiro, importação, emagrecimento e fitness, doenças e sedução.

É isso por hoje, até o próximo artigo!


 

O Que Você Deve Fazer Agora?
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