Criação de Sites Para Empresas

 em Criar Sites

Criação de sites

A importância da presença online no mundo dos negócios

Saiba escolher o modelo de site mais indicado para a sua empresa

Se você tem uma empresa ou sonha em abrir uma com certeza já parou para pensar em como fazer os clientes encontrarem você, afinal de contas, sem clientes a empresa não sobrevive por muito tempo. Hoje em dia, a internet é a grande vitrine do mundo. Ainda mais com a facilidade proporcionada pelos smartphones que permitem às pessoas estarem conectadas 24 horas por dia. Tudo pode ser pesquisado e encontrado na web e quem não está inserido nesse meio fica a ver navios. Ter um site é primordial para dar visibilidade a sua empresa na internet, e assim, conquistar o maior número de clientes, que terão acesso às informações importantes sobre seu negócio. O site torna-se essencial para as empresas, seja para apresentar produtos, marca ou serviços prestados, ou estar mais acessível aos clientes, que é o que faz o seu negócio crescer.

Benefícios da criação de um site para o seu negócio

  • Visibilidade: através de seu site e implantando estratégias de marketing digital, é possível alcançar resultados expressivos, atraindo clientes em potencial, além de  construir relacionamentos e principalmente, criar experiências positivas com sua empresa, gerando muito mais conversões. Outro fator importante de visibilidade é o rompimento das barreiras de localização geográfica, pois dependendo do ramo de atuação da sua empresa, clientes de todas as partes do país ou mesmo do mundo poderão se interessar por sua empresa. Não se esqueça de criar seu site seguindo as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que permitem que o Google, que é o maior mecanismo de busca existente na internet, encontre sua empresa e classifique a qualidade e relevância dela para buscas de usuários.
  • Facilidade no Atendimento: quando o cliente entrar em contato, esse será mais específico e com maior intenção de conversão, pois as principais dúvidas e informações já foram disponibilizadas. Crie uma página de perguntas e respostas mais recorrentes e facilite a comunicação com seus visitantes.
  • Credibilidade: na era das redes sociais em que todos pesquisam empresas, produtos e serviços nas internet antes de consumi-los, ter uma presença digital consistente e marcante ajuda a criar uma imagem sólida e acessível. As empresas que não existem na internet geralmente são vistas como ultrapassadas e pouco acessíveis.
  • Interação com as mídias sociais: hoje em dia são poucas as pessoas que não possuem perfis em redes sociais. E você não pode ficar fora do lugar onde seus clientes estão, certo?! Um site pode ajudar sua empresa a potencializar essa interação com seus clientes, através de links direcionados, artigos em blogs que geram engajamento, e principalmente tráfego para conteúdos publicados em seu site.
  • Aumento de conversões: um site permite a divulgação de produtos e serviços de forma atraente, dinâmica, diferente e isso pode estimular um relacionamento positivo entre empresa e seus visitantes, aumentando as chances de contratação final. Para alguns ramos de atividade ferramentas de orçamento online ou lojas virtuais facilitam e aumentam bastante o número de vendas.

Bom, já deu para perceber que é essencial para sua empresa ter presença online e mais ainda, que o website é o primeiro item para que tudo funcione da maneira correta. Mas como fazer um site? Que tipo de website é mais adequado para o seu negócio? Quem procurar para ajudar nessa tarefa? Vamos por partes!

Tipos de websites e como escolher o melhor para sua empresa?

Antigamente, lá no início da internet, os sites eram todos estáticos, formados por blocos de textos e imagens, mas isso mudou (Ainda bem!!) e hoje em dia existem muitas modalidades diferentes de sites. Conhecer cada um deles vai ajudar você a descobrir o melhor para sua empresa.

  • Site Institucional

Esse é o modelo mais usado pela maioria das empresas e é composto por páginas de informações sobre a empresa, serviços ou produtos oferecidos, valores e contato com a empresa. É um site simples semelhante a um cartão de visitas online, porém um pouco mais completo. É a apresentação profissional da empresa no mundo virtual, ideal para marcar presença online, mas sem muitas interações com o cliente, por isso é fraco para captação de novos clientes nos sites de busca. Investir nesse formato pode significar desperdiçar o enorme potencial que a internet oferece. A atração de clientes nesse formato de site é possível quase que exclusivamente através de investimento em anúncios, apenas.

  • Site Dinâmico

Esse modelo oferece dinamismo e permite que sejam feitas alterações mais facilmente, além de atualizações de conteúdo constantes tornando o site sempre atrativo e novo. Nesse modelo existe a inserção de um blog, além do conteúdo institucional, que permite à empresa investir em Marketing de Conteúdo e SEO, ferramentas essenciais na estratégia de atração de clientes. Os sites dinâmicos também permitem a integração com redes sociais, possibilitando trocas de conteúdo de forma facilitada entre essas mídias.

  • E-commerce

Também conhecidos como comércio eletrônico, esse modelo permite a venda de produtos ou a contratação de serviços diretamente pelo computador. O e-commerce é excelente para comerciantes e lojistas, pois permite a plena expansão de seus negócios, expondo em vitrines virtuais. A negociação virtual é possível através de sistemas de verificação bastante seguros e intuitivos, que fazem com que o consumidor consiga fazer sua compra com rapidez e muito facilmente. Mas esse modelo de site e-commerce exige bastante tempo para sempre manter atualizada a loja virtual, incluindo produtos, preços, cálculo de fretes, etc.

  • Site one-page

Esse tipo de site se define como tendo todo o conteúdo disponível em uma única página. O usuário percorre o conteúdo rolando a página para baixo ou para cima. É um excelente modelo de site para acesso por aplicativos mobile, pois são leves e demoram menos tempo para carregar. São bastante intuitivos também e ideais para empresas que têm como público-alvo pessoas mais jovens e ocupadas, que não tem tempo (ou paciência) para esperar um site carregar completamente, se for muito demorado. Esse modelo é mais leve porque apenas uma página precisa ser carregada, sendo que através do menu é possível chegar a cada informação desejada facilmente.

  • Blogs

Blogs podem ser partes integrantes de outros sites (como no site dinâmico) ou então ser o próprio site. Os blogs são criados para leitores fiéis, que acessam diariamente a página para encontrar novidades e esse modelo depende diretamente do tráfego desses leitores para gerar receita. Eles são excelentes ferramentas de divulgação e marketing, muito utilizadas atualmente na fidelização de clientes através da disponibilização de conteúdo relevante para o público-alvo. É preciso estar constantemente conectado às redes sociais e incentivar a continuidade da leitura, ou seja, que o leitor siga lendo demais postagens do blog, para assim permanecer o maior tempo possível conectado. Esse tipo de site é muito usado para manter um relacionamento informal e agradável com os clientes.

  • Portais

Os Portais são agregadores de conteúdo diverso, ou seja, são focados no interesse do público com a intenção de que ele retorne diariamente. É ideal para empresas que tem como produto a informação.

Para decidir qual modelo de site é ideal para sua empresa é preciso considerar algumas informações. A primeira delas é definir quais recursos são importantes para sua empresa e, consequentemente, devem estar presentes no modelo escolhido. Também é preciso avaliar os hábitos do seu público-alvo na internet, como por exemplo, a principal forma de acesso dos seus clientes, assim será possível estabelecer requisitos essenciais para facilitar a escolha.

Se você não tiver conhecimentos suficientes para criar um site sozinho procure um profissional competente que possa ajudar você. É essencial que o design do seu website e a comunicação transmitida por ele seja eficiente para impressionar seu visitante e fazer com que ele retorne outras vezes e divulgue o seu negócio.

 

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