Curtidas e compartilhamentos: entenda os números da sua página no Facebook…

 em Estratégias de Venda

A sua página do Facebook pode gerar informações muito valiosas para o seu negócio sobre a sua audiência e o seu comportamento.

 

Hoje eu te mostro um pouco mais sobre as métricas desta popular rede social.

E também é muito importante lembrar que os números sozinhos não dizem muita coisa, por isso, tenha sempre em mente qual o objetivo da sua análise. Assim, você consegue obter o melhor das métricas geradas pelo seu negócio.

Para acessar os números do seu negócio, você precisa acessar a sua página no Facebook com o seu perfil de administrador e clicar em Informações. Em Visão Geral, você vê um resumo sobre a sua página nos últimos dias. Aqui, é possível ver informações como o número de ações realizadas na página, ou seja, o número de cliques em informações de contato, por exemplo.

Também é possível ver dados como as visualizações de página, o número de curtidas, o alcance, o envolvimento com as publicações e os vídeos. Aqui, você também consegue comparar, de forma simples e rápida, as ações orgânicas e as geradas por tráfego pago.

A seguir, é possível visualizar as suas promoções mais recentes e os resultados de cada uma delas. Depois, você consegue informações sobre as últimas publicações da sua página. Dados como alcance orgânico e pago, cliques na publicação, reações, comentários e compartilhamentos te ajudam a entender quais conteúdos geram mais resultado.

Em Curtidas, é possível visualizar todas as principais informações sobre as mudanças no número de curtidas da sua página. Aqui, também é possível visualizar as informações desde a criação da sua página. O primeiro gráfico mostra para você o total de curtidas da sua página. Já o gráfico seguinte permite analisar o total líquido de curtidas na sua página, ou seja, os momentos que você teve mais curtidas e quando seus seguidores pararam de acompanhar a sua página. Por fim, aqui também é possível descobrir onde as curtidas em sua página ocorreram.

Em seguida, em Alcance, é possível analisar o desempenho das suas publicações ao longo do tempo. No primeiro gráfico, o Facebook te mostra para quantas pessoas as suas publicações foram exibidas, e se isso foi tráfego pago ou orgânico. Também é possível visualizar o número de reações, compartilhamentos e comentários nas suas publicações ao longo do tempo.

O Facebook também exibe mais informações sobre as reações das pessoas às suas publicações. E você também consegue visualizar informações sobre as ações de ocultar, denunciar como spam ou descurtidas que afetaram a sua página nos últimos tempos. Por último, é possível visualizar um gráfico com as informações de alcance total da sua página.

Em seguida, você consegue acessar as informações de visualizações da sua página. Aqui, você consegue descobrir qual o número total de visualizações da sua página e também o número total de pessoas que visualizaram.

O próximo item do relatório do Facebook mostra para você mais informações sobre as ações realizadas na sua página. Em seguida, você encontra um dos relatórios mais interessantes do Facebook: o relatório sobre as suas publicações. Aqui, você consegue visualizar quais dias da semana e quais horários as suas publicações tem gerado mais resultado.

Se você costuma criar eventos na sua página, é possível visualizar maiores informações sobre o número de pessoas alcançadas e as visualizações da página do evento. E em vídeos você consegue obter relatórios sobre os seus vídeos, como tempo de visualização e alcance.

Já em Pessoas, é possível saber mais sobre quem são as pessoas que curtiram a sua página. Por fim, em Mensagens, você consegue visualizar mais informações sobre a interação dos seus seguidores com você através das conversas com a sua página.

Postagens Recomendadas
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.