Fórmula de Lançamento Para Lojas Virtuais | Ecommerce

 em Lançamento de Produtos, Marketing Digital, Reviews

[RESUMO] Um Lançamento de E-commerce (LEc) se parece muito com o Lançamento Relâmpago (LR), aliás o ideal é fazer “pequenos LRs”…

 

Pré-requisitos para um LEc

Lista: clientes ou prospectos. Ou você já os tem ou poder construir uma lista inicial. É ima ideia inclusive criar uma lista baseada em lookalike pelo Facebook.

Visitantes no site: pode transformá-los em lista. Isso é de forma orgânica!

Oferta: pode ser desconto, pacote ou bônus (complementar ao produto).

 


Componentes Fundamentais do Lançamento de E-commerce

Gancho: “obrigado”, “de queixo caído”, “despesa inesperada”, “chateado”, “pesquisa”, etc.

Oferta única: produto ou pacote de produtos, desconto, bônus.

Limite (LTO ou limited-time offer): desde o começo deve ficar claro quando a oferta termina.

 


Estrutura

Pré-lançamento (PL)
Opcional
1 ou 2 emails, geralmente enviados na semana anterior.

Lançamento de E-commerce (LEc)
1 a 4 dias consecutivos, geralmente 2a-5a ou 3a-6a.

 


A Estratégia do “One Click Upsell

É feito APÓS a venda primária ter sido APROVADA. O ato da compra coloca a pessoa num “estado mental e fisiológico” de prazer, quando ela está mais propensa a fazer uma NOVA compra. Na prática o que se aproveita é momento de compta impulsiva do cliente. A Apple é a empresa mestre em fazer isso (one click buy)!

 

Não confundir com venda cruzada, muito menos “venda casada”.

 

É interessante pensar em se vai ou não ficar com os dados do cartão de crédito do cliente, pois isso ainda é uma “questão complicada”.

Pode ser feito sequencialmente, em média até 3 produtos em upsell.

Reza a lenda (não testei isso ainda) que o primeiro upsell deve ser um produto 3x mais caro que o produto que a pessoa acabou de comprar!

 

 


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