O Lançamento Semente | LS | Fórmula de Lançamento de Produtos

[RESUMO] – O LANÇAMENTO SEMENTE (LS)

As principais características…

# Simples e fácil.
# Começa e construir sua lista.
# Pega “inteligência” sobre o mercado.
# Financia a criação do produto.
# Cria ativos para os lançamentos interno e externo (testemunhos, cases e fãs).
# Excelente base para os próximos lançamentos.
# Um grande teste, tanto pra você quanto pra seus clientes.
# Funciona para produto ou serviço.

 


PRÉ-REQUISITOS do LANÇAMENTO SEMENTE

1 – Ter uma Lista semente

Pelo menos 50 leads.
Funciona bem com uma lista de clientes.

 

2 – Criar relacionamento

2 a 3 conteúdos de extremo valor.
Namore sua lista (relacionamento de extremo valor com ela).

 

3 – Ter uma Oferta semente

Pode ser próprio ou como afiliado.

 

Pré-lançamento para um LS

Histórias (storytelling).
Gatilhos mentais.

 

Ferramentas usadas em um Lançamento Semente

Email marketing.
Páginas de captura.

 


05 PASSOS para o LANÇAMENTO SEMENTE

1 – Aquecimento da lista

Dar algo de valor pra lista.
Crie relacionamento com webnários, entrevistas e vídeos.

 

2 – PPL Clássico

Tiro de alerta (avise ao mercado que “algo irá ocorrer”).
Pedido de testemunhos.

 

3 – PL

3 emails em dias sequenciais (3a, 4a e 5a feira):
>> E1: terça-feira; “herói relutante” (eu amo fazer sites e agora resolvi ensinar – vou fazer um webnário ao vivo na próxima quinta-feira), “nós somos muito parecidos” (sonho, frustração, como achei a solução, quando e como vou revelar gratuitamente, )

>> E2: quarta-feira; “o simples que não é fácil” (atingir resultado X é simples, mas não é fácil, é simples pra quem sabe fazer, a sala só tem X lugares e está lotando bem rápido… mas ainda dá pra comparecer, CTA inscreva-se agora)

>> E3(email de convite para um webnário): quinta-feira; dia do webnário, só pra te lembrar que hoje às X horas vou estar ao vivo, aqui está o link para se inscrever, nessa aula vou ensinar XYZ, te vejo às X horas.

Métricas de comparecimento: 25% dos registrados comparecendo é bom.

Métricas de vendas: 10% é bom.

 

4 – Lançamento

Email 4 (sexta): atendendo a pedidos… a aula foi extraordinária… muitos pediram a gravação… está aqui o link… vou deixar no ar até o próximo dia X;

Email 5 (domingo): “só o filé”; algumas pessoas falaram que o webnário ficou um pouco longo, então editei e deixei só os melhores momentos, aqui está o link… só lembrando que fica no ar até o próximo dia X.

Email 6 (terça): “última chamada”; essa é a última data pra você assistir à aula gratuita que dei sobre XYZ… no final eu falo sobre um curso intenso e avançado para quem quiser ser ninja no assunto… a aula fica disponível até hoje meia noite.

 

5 – Pós-lançamento

2 ou 3 webnários.
Grupo no Facebook para criar interação e avisar sobre as aulas liberadas.
Para cada módulo:
a) pesquisa antes do próximo módulo (quais são as 2 maiores dúvidas sobre o tópico a seguir).
b) pesquisa após cada módulo (o que os alunos acham que faltou com relação ao assunto).
c) excelente oportunidade para o coletor de testemunhos.

Sempre entregue MAIS do que prometeu.

 


02 Dicas Adicionais Sobre o Lançamento Semente

#01 – Webnário
Melhor dia: terça e quinta.
Melhor horário: 20h.
Replay: colocar em site próprio; sem a barra de navegação tende a funcionar melhor; melhor não habilitar comentários no replay.
Pode ser substituído por um vídeo (pré-gravado), seria um webnário gravado (Stealth Seminar faz isso).

 

#02 – Fechamento da venda
Direto (clique no botão e faça sua compra).
2 passos (o cliente para para aplicar e depois você faz uma ligação para converter – funciona bem para produtos com tickets maiores).

 

 


Precisa de ajuda ou parceria para lançar seu produto, serviço ou curso no mercado?

> entre em contato!

Postagens Recomendadas
CONTATO RÁPIDO

Deixa abaixo sua mensagem e assim que possível te retorno ok? Caso seja urgente, entre em contato via whats app: 21 965 299 294