Como Utilizar [Marketing de Conteúdo] Para Impulsionar As Suas Vendas?

 em Marketing de Conteúdo

Já pensou em como o seu conteúdo pode ser usado para impulsionar suas vendas?

A primeira coisa que você precisa saber é que a estratégia de conteúdo é útil para afiliados e produtores. Independente do seu caminho, um conteúdo de qualidade pode fazer a diferença no seu negócio. Principalmente se você quiser construir um negócio sustentável e de longo prazo.

Construir a sua autoridade é outra vantagem de se fazer um conteúdo de qualidade. E ser autoridade em um assunto faz com que todo mundo olhe de uma forma diferente para as suas indicações. Afinal, se você é referência no assunto que está falando, fica mais fácil alguém confiar na sua opinião, não é mesmo?

Trabalhar com conteúdo facilita a aproximação que você passa a ter com o seu público. Seja no contato através das redes sociais, seja nos comentários em uma postagem de blog, em qualquer lugar. Um conteúdo de qualidade gera valor para o seu público. E isso ajuda a deixar todo mundo que acompanha o seu trabalho mais próximo de você.

Tudo isso com um baixo valor de investimento. Afinal, você não precisa gastar valores absurdos para criar um conteúdo de qualidade. Com tempo e dedicação, você consegue encontrar assuntos interessantes para a sua audiência e desenvolver conteúdos atrativos.

Lembrando que mesmo que criar e manter um blog tenha um custo baixíssimo, você também pode começar usando as redes sociais gratuitamente. E, sempre que quiser, você pode criar anúncios que encaixem no seu orçamento.

Mas como você pode construir conteúdos que ajudam na suas vendas?

A primeira coisa que você precisa fazer é definir o seu objetivo.

Afinal, que metas você quer atingir? Quer se tornar autoridade em um assunto? Gerar mais leads para o seu funil de e-mails? Quer aumentar as suas vendas diretas? Saber qual vai ser o seu objetivo ajuda a produzir conteúdos que vão fazer a diferença no seu negócio.

Uma dica importante: quanto mais simples de entender quais são as suas metas, mais fácil fica alcançar os seus objetivos.

Ou seja: pense em metas específicas, como realizar 500 vendas no ano, gerar 2 mil leads ou ganhar 5 mil seguidores no Facebook. Também é importante manter o foco em um ou dois objetivos por vez. Assim, você consegue alcançar os resultados com mais rapidez e não fica na dúvida na hora de definir o que fazer em seguida.

O próximo passo é definir o que você vai fazer para alcançar esses objetivos e como o conteúdo pode te ajudar a chegar lá. Pense quais serão os pontos de atuação que podem gerar mais resultados para o seu negócio. Postagens em blogs? Anúncios de Facebook? Vídeos no YouTube? Aqui, o importante é definir uma estratégia que faça sentido para o seu negócio e que converse bem com a sua audiência.

Também é importante definir uma sequência de publicação que seja possível de cumprir. Não adianta você elaborar um calendário complexo, com mil ideias, se não conseguir executar. Por isso, comece pequeno e vá aumentando a frequência até entrar em um ritmo que encaixe no seu dia-a-dia. Tente determinar quantos posts você vai publicar em cada uma das mídias utilizadas semanalmente. Faça um planejamento mensal, semestral e até anual. Escolha os dias que irá publicar seus conteúdos e não perca os prazos.

Observe os horários que possuem mais interação e comece a programar mais postagens para esses períodos. Veja em ferramentas como os relatórios do Facebook ou Google Analytics os dados que podem te ajudar a entender melhor a qualidade do seu conteúdo e o nível de interesse do seu mercado.

É fundamental que você cumpra com os posts planejados e mantenha uma frequência de postagens para que suas propriedades possam crescer também de forma orgânica, ok?

Independente da sua estratégia, a produção de conteúdos deve estar no seu radar, tanto como ferramenta principal para vendas ou como impulso para os seus anúncios.

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