Como Melhorar Seus Artigos em 70% Usando 3 Técnicas de SEO

 em Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

POR QUE FAZER SEO EM SEUS ARTIGOS?

Artigo por: Erivelton Alexandre.

 

As técnicas de SEO são fundamentais para quem busca um marketing digital de qualidade, quer divulgar seu trabalho de maneira orgânica e alcançar o público-alvo mais rapidamente.

“Para quem desconhece, SEO significa Search Engine Optimization

Essas ferramentas de SEO, quando usadas nos artigos, ajudam a aparecer mais facilmente nas pesquisas de sites como Google.

FUNDAMENTOS DO SEO PARA ARTIGOS DE BLOGS

A base do SEO está nas palavras-chaves, ou seja, que fala o seu texto, a base do conteúdo. A partir daí é necessário que você use essa palavra chave algumas vezes ao longo do texto – de modo que não o deixe repetitivo.

 

Porém, as técnicas de SEO vão ainda mais além. Listei hoje 3 delas que podem te ajudar a melhorar seus artigos em até 70%.

 

1ª: Ofereça um link de saída
Um dos principais recursos de SEO é o uso de links de saída. Esses links podem direcionar o leitor tanto para outros artigos do seu mesmo blog, quanto também para sua loja ou o site onde você vende algum produto/serviço.

 

O link de saída é importante e ajuda muito principalmente nas estratégias de empreendedorismo, pois muitas vezes não é necessário fazer um post só divulgando o que você quer vender, mas basta citar brevemente ao longo do texto e aí oferecer um link para a pessoa ir conhecer e então comprar o seu produto, caso ela se interesse. Dessa forma, você já despertou no leitor uma curiosidade sobre o que o link fala.

 

Além disso, quando se oferece um link de saída com outro artigo e conteúdo você não só ganha mais visualizações, mas também acaba oferecendo ao leitor mais conteúdo e informação de qualidade, o que é extremamente importante para fidelizá-lo em seu blog/site e ajuda muito a melhorar seus artigos, em questão de qualidade.

 

2ª: Subtítulos no texto, uma das importantes técnicas de SEO
Os subtítulos ajudam tanto em uma questão de organização visual quanto em uma questão de praticidade e leitura mais dinâmica. Essa é uma das técnicas de SEO mais importante, pois ao usar subtítulos que contém a sua palavra chave você ganha mais “pontos” e assim mais chances de subir nas pesquisas, otimizando rapidamente seu blog.

Os subtítulos tornam, também, o texto muito mais leve ede fácil compreensão, o que faz com que o leitor consuma rapidamente conteúdo de qualidade de maneira prática e sem dar-lhe a ideia de que está perdendo tempo.

 

3ª: O cuidado com as imagens e suas inúmeras técnicas de SEO
Assim como os subtítulos, as imagens ajudam a deixar o texto mais leve e de rápida leitura, o tornando muito mais agradável de consumir, principalmente quando as imagens são de alta resolução, o que também ajuda a melhorar seus artigos.Além disso, elas exercem várias técnicas de SEO unidas, que ajuda muito no rankeamento do seu blog/site.

 

Ao baixar a imagem e salvá-la em seu computador, para depois passar para o artigo ou o site, é importante que você a salve com o nome específico da sua palavra chave, além disso, é importante que as palavras sejam separadas por traços como esse “-“.

 

Por exemplo, se sua palavra chave é marketing digital, você salvará as imagens assim: “dicas-marketing-digital-empreendedores”. Dessa forma suas imagens aparecerão mais facilmente na busca de imagens do Google.

 

Além disso, é uma das técnicas de SEO referente às imagens fazer o mesmo nas ferramentas de propriedades, como o “texto de título” e “texto alternativo”, escrevendo nesses recursos a palavra chave referente ao conteúdo da imagem e artigo.

 

Se você tornar essas técnicas de SEO um hábito recorrente em seus artigos, sempre as usando de maneira correta, com certeza eles melhorarão em 70%, pelo menos, seus artigos.

 

Além das dicas passadas aqui, existem diversas outras técnicas que podem te auxiliar a melhorar a qualidade e rankeamento do que você publica, para conhecer mais sobre essas técnicas, baixe esse ebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postagens Recomendadas
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.