[Páginas de Captura] Como Capturar Seus Primeiros Clientes…

 em Estratégias de Venda, Lançamento de Produtos

Um dos melhores caminhos para trabalhar, tanto como Produtor quanto como Afiliado, é por meio de uma lista de e-mails… Que conseguimos através de PÁGINAS de CAPTURA

Além de não depender de um canal de comunicação externo ou de anúncios para se comunicar com as pessoas da sua lista, você consegue um relacionamento muito mais profundo do que simplesmente fazer propaganda.

 

No entanto, para conseguir os e-mails para essa sua lista, é preciso conquistá-los, afinal, comprar e-mails ou usar listas de outros segmentos é uma péssima estratégia. Para isso, você precisa construir sua lista de forma sustentável, trazendo leads realmente interessados em te ouvir.

 

Uma das melhores táticas para conseguir e-mails é por meio de páginas de captura, ou squeeze pages. Essas páginas tem o único e exclusivo objetivo de convencer o seu visitante a fornecer seu e-mail para um possível contato de relacionamento e venda.

 

Com essas informações, é possível investir na construção de um relacionamento duradouro com a sua audiência. Assim, fica muito mais fácil criar diversas ofertas ao longo do tempo. Essa estratégia é muito eficiente, tanto para Produtores quanto para Afiliados que desejam promover diferentes produtos digitais, já que é possível criar listas diferentes para cada nicho.

 

Convencer um cliente a informar um endereço de e-mail é muito mais fácil do que convencê-lo a fazer uma compra.

 

No entanto, apesar de mais fácil, conseguir um endereço de e-mail VÁLIDO e QUALIFICADO não é uma tarefa tão simples assim. Com o aumento da quantidade de SPAMs, as pessoas estão cada vez mais seletivas na hora de compartilhar informações pessoais. Por isso, uma boa squeeze page precisa oferecer ao visitante uma boa recompensa em troca de seu e-mail.

 

Há vários tipos de recompensas que você pode oferecer em troca de um endereço de e-mail. E-books gratuitos, infográficos, newsletters, webinários etc., mas, para tornar esse conteúdo atrativo e incentivar que o usuário deixe o e-mail, é preciso que você estruture bem a sua página.

 

Ao criar a sua página de captura, tenha em mente que o design, o texto e o conteúdo são itens muito importantes. A boa notícia é que você não precisa ser programador nem designer gráfico para criar uma ótima squeeze page. Existem diversos serviços, gratuitos ou pagos, que oferecem templates prontos para você utilizar. Tudo que você precisa fazer é customizar os principais pontos.

 

Quem trabalha com ferramentas como o WordPress pode utilizar plugins específicos para esse tipo de página. Existem também várias opções de ferramentas semelhantes e que entregam ótimos resultados.

 

Você também precisa dedicar bastante atenção ao texto e ao conteúdo da sua squeeze page. Crie um título realmente específico, que esteja adequado às necessidades da sua persona.

 

Não ofereça apenas um Manual Grátis de Maquiagem Online. Ofereça um E-book gratuito, com 11 dicas de maquiagem que as celebridades não contam para ninguém. Percebeu a diferença entre as duas ofertas?

 

Agora, vamos falar do detalhe mais importante: integrar a caixa de captura de e-mail com algum serviço automatizado de e-mail marketing. Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado, com opções pagas e gratuitas, e o processo de integração é bem simples: com apenas alguns cliques, você consegue configurar o sistema para que todos os leads capturados migrem diretamente para uma lista automatizada.

 

Pronto! Agora você já tem o conhecimento necessário para começar a criar a sua primeira squeeze page. Depois, é só divulgar e começar a construir o seu negócio digital. Para isso, você pode utilizar diversas estratégias de divulgação, como mídias sociais, fóruns de discussão, anúncios no Google e até mesmo parceria com outros empreendedores digitais.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.