Pixel de Conversão: Um Aliado Muito Importante Do Seu Negócio

 em Estratégias de Venda

Dentro do mercado de marketing e empreendedorismo digital há ferramentas que são responsáveis por grandes saltos na inteligência das suas estratégias.

Os pixels de conversão são, com certeza, uma dessas ferramentas – e nesta aula você vai aprender como você pode usar esses pequenos pontos em anúncios e páginas.

 

Com a informação que o pixel nos dá, é possível monitorar informações como a quantidade de visitas, o número de impressões de um anúncio ou até a taxa de abertura dos seus e-mails. Ferramentas como o Google Analytics e também de gestão de e-mails, como o MailChimp, utilizam pixels no seu funcionamento.

Mas aqui o foco é como os pixels podem nos ajudar no monitoramento de conversão, ok?

Uma conversão pode ser uma venda, um download de e-book ou até a inscrição no seu site. Você define qual ação é importante monitorada para o seu negócio e configura o seu pixel de forma que ele te passe essa informação.

Por exemplo, se você decidiu que a conversão do seu anúncio no Facebook é a ação de baixar o seu ebook gratuito, após inserir o pixel no seu site, você configura o seu anúncio para que ele entenda que toda vez que alguém fizer o download, essa ação seja gravada.

Você pode utilizar um pixel em cada etapa do seu funil. Assim, você consegue direcionar ações diferentes para quem está conhecendo o seu negócio e para quem já mostrou interesse e esteve perto de realizar a compra.

E é aqui que entra o pixel de conversão. Com ele, você pode acompanhar, evoluir e engajar a sua audiência pelas diversas etapas do seu funil. E, assim, você consegue saber quais etapas tem tido melhores resultados e quais você precisa investir mais ou realizar melhorias.

Ou seja, cada vez que o seu lead passa para a outra etapa do funil, você pode controlar a conversão, entendendo exatamente a dinâmica da sua estratégia.

Como as possibilidades são muitas, é importante que você não coloque o pixel em milhares de lugares. Se fizer isso, você corre o risco de perder o foco e se sentir afogado em um mar de números. Use o pixel com moderação e seja estratégico.

Como você vê, os pixels são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio na internet. Espero que você tire informações preciosas após o uso dessa importante ferramenta.

Postagens Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.