TODAS AS POLÍTICAS ABAIXO
VISAM APENAS DUAS COISAS

## tenha isso como premissa e todo o restante será perfeitamente entendido ##

…………………………………………………………………..

> OBJETIVO 1:
PRODUTIVIDADE de seu projeto (seja criação de sites ou gestão de campanhas de tráfego).

> OBJETIVO 2:
SEGURANÇA de seus dados pessoais ou empresariais.

…………………………………………………………………..

 

1) SOBRE a CRIAÇÃO DE SITES, PORTAIS e AFINS

1.1) SOBRE A CRIAÇÃO do SITE:

1.1.1) A informação mais importante sobre a criação de sites feitos por mim é sobre o “tempo real de criação” (relatado atualmente por mais de 24 pessoas), o que pode ser visto em “https://www.youtube.com/watch?v=X5u_ajS1X2g” e veja mais em “https://www.youtube.com/playlist?list=PLKAlav3jFa8jBFZ_fLjqy3iJKOoUtEv4x“.

1.1.2) O PRAZO MÁXIMO PARA A CRIAÇÃO DE SEU SITE (WordPress) é de 5 dias úteis – a contagem começa 24h após o envio de TODO o material a ser inserido no site e esse prazo se renova a partir do envio de um novo material… Por material entenda-se fotos, vídeos, textos ou qualquer tipo de informação que deva ser colocada dentro do site.

1.1.3) Somente crio ou gerencio sites usando o WordPress.

1.1.4) Sempre entrego ao cliente um site com a possibilidade de ele mesmo gerenciar as principais tarefas, como criar conteúdos (artigos que aumentarão o seu tráfego orgânico) ou páginas novas no menu, assim como redigir por conta própria e forma super fácil os textos dessas páginas ou mesmo colocar as imagens que achar adequado. Tudo isso em prol de DAR AO CLIENTE MAIS CONTROLE SOBRE SEU PRÓPRIO SITE.

1.1.5) Sobre o logotipo é preciso que seja enviado em boa qualidade e definição, a não ser que você tenha contratado o serviço de criação de logotipo (e nesse caso falaremos primeiro do prazo de criação e aprovação do logotipo para somente depois começar a valer os cinco dias úteis para a entrega do site completo).

1.1.6) Em alguns casos, eu costumo entregar o projeto de forma bem rápida, na verdade em menos de um dia como você já deve saber caso tenha visto esse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=X5u_ajS1X2g), mas em todo caso vale a regra dos cinco dias úteis, pois podemos ter complicações no meio do caminho como falta de luz ou falta de internet… Então para isso é prudente que mantenhamos o prazo normal prometido.

1.1.7) O material para ser inserido na criação ou atualização de site deve ser enviado, para sua própria segurança e produtividade do projeto, via e-mail (caso esse material seja no formato vídeo deverá ser enviado via Google Drive).

1.1.8) Na questão do vídeo de vendas de seu produto ou serviço, se existir, como é um elemento crucial em seu processo de vendas, deverá ser enviado também pelo Google Drive e com a informação de que já foi revisado e aprovado e que está pronto para entrar para a página de vendas.

1.1.9) Em hipótese alguma eu redijo textos de conteúdo para seu site. O motivo é bem simples >> faço sites para negócios de TODOS os TIPOS (seguradoras, hospitais, pousadas, hotéis, escolas, coachs, universidades, cursos, profissionais liberais, etc – a lista é infindável)  >> logo, é HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL que qualquer pessoa tenha conhecimento para escrever, com habilidade, em tantas áreas de conhecimento assim certo?
Em outras palavras, seria uma total IRRESPONSABILIDADE de minha parte me propor a escrever o conteúdo dos textos que entrarão para seus sites.

 

1.2) SOBRE A ATUALIZAÇÃO do SITE:

1.2.1) O material para ser inserido na criação ou atualização de site deve ser enviado, para sua própria segurança e produtividade do projeto, via e-mail (caso esse material seja no formato vídeo deverá ser enviado via Google Drive).

1.2.2) O PRAZO MÁXIMO PARA ATUALIZAR QUALQUER ELEMENTO EM SEU SITE (WordPress) é de 5 dias úteis – a contagem começa 24h após o envio do material (fotos, vídeos, textos ou qualquer tipo de informação que deva ser colocada dentro do site) a ser inserido no site e esse prazo se renova a partir do envio de um novo material.

1.2.3) Por “atualização do site” em momento algum deve ser entendido “criação de um NOVO site”, mesmo que isso signifique a troca do layout do mesmo (ou seja, o tema usado em seu WordPress – lembrando que atualmente, por questão de produtividade, somente crio sites usando essa plataforma).

1.2.4) Exemplos de atualização: “troca ou colocação” de fotos, de textos, de vídeos (é preciso que o cliente passe o link do vídeo já postado no Youtube), de logotipo, de banner promocional, de dados de campo no formulário.

 

 

2) SOBRE a GESTÃO de TRÁFEGO (campanhas de anúncios na internet)

A informação mais importante sobre o meu processo de gestão de campanhas de tráfego pode ser vista em “https://www.youtube.com/watch?v=UMcF0SDXIck“.

2.1) SOBRE A CRIAÇÃO DAS CONTAS DE ANÚNCIOS:

2.1.1) O PRAZO MÁXIMO PARA CRIAR A CONTA DE ANÚNCIO  é o período de 1 dia útil para cada conta (se for usar as três plataformas – Facebook, Google e BING – estamos falando de 3 dias úteis).

2.1.2) Na parte que trata da COLOCAÇÃO DOS DADOS DE PAGAMENTO, ficará a cargo do próprio cliente a colocação dos seus dados nas plataformas (Google, Bing ou Facebook). Mais uma vez, em prol de segurança e produtividade.

 

2.2) SOBRE O GERENCIAMENTO DA CAMPANHA:

A coisa mais importante que você deve saber é:

“TRÁFEGO É COMPLETAMENTE DIFERENTE DE CONVERSÃO”, de forma que o que me proponho é gerar tráfego qualificado de pessoas para seu site ou fanpage ou vídeo no Youtube. Sobretudo se seu site (ou landing page) não tiver sido criado por mim e eu verificar alguma alteração de melhoria para a conversão (que é “a venda em si”) eu lhe indicarei. São fatores simples, como: pontos de CTA (call to action), tempo de carregamento do site, se ele é responsivo, se o design causa boa impressão ao navegante, etc… Enfim, coisas BEM simples, mas que fazem total diferença “na hora em que o visitante chega em seu site”. Se tiver dúvidas sobre esse tema assista os vídeos:
2.2-a) https://www.youtube.com/watch?v=HFOjIBu6zNk
2.2-b) https://www.youtube.com/watch?v=RSuq1pzCFLQ

2.2.1) O TRABALHO ESSENCIAL DE UM GESTOR DE TRÁFEGO é estudar e criar os anúncios, assim como CONTROLAR as métricas da campanha, como: CPC, CTR, CLIQUES, IMPRESSÕES e CONVERSÕES (nesse último caso é preciso que o código de conversão do Google ou o pixel e os eventos do Facebook estejam corretamente inseridos em seu site).

2.2.2) O SERVIÇO CONTRATADO DE GESTÃO DE TRÁFEGO É VÁLIDO PARA APENAS 1 SITE. O cliente deve escolher uma única URL (endereço de site, ex: “www.abc.com.br”) para que eu faça o apontamento e disparo dos anúncios. Casos a parte deverão ser expressamente declarados na proposta que o cliente receber a aceitar.

2.2.3) SOBRE O INVESTIMENTO:
O orçamento máximo que eu gerencio mensalmente  é de até R$ 4.000,00 para PMEs ou até R$ 500.000,00 para empresas de porte maior… a não ser que seja combinado diferente diretamente com o cliente e antes de começar o projeto.
Valor-mínimo que o cliente deve se comprometer a investir por mês:
2.2.3-a) Em Google|Youtube: R$ 1.000,00.
2.2.3-b) Em Facebook|Instagram: R$ 500,00.

 

2.2.4) Para fazer seus anúncios eu preciso, preferencialmente de LPs (landing pages) específicas para cada produto/serviço que você venha a querer anunciar (isso é indicado pelas próprias plataformas no quesito “índice de qualidade do anúncio”, que depende da qualidade da página para a qual o anúncio irá apontar). Em caso de você não ter essa LP, indicarei que seja feita, incidindo o custo para essa construção, caso seja necessário. Mas de qualquer forma, a não-existência de uma LP específica para cada produto a ser anunciado não irá impedir de fazer esse anúncio, portanto isso ficará ao SEU TOTAL CRITÉRIO E DECISÃO.

2.2.5) Caso o site para o qual será gerado o tráfego não tenha sido feito por mim, eu precisarei te passar os códigos de marcação (pixel do Facebook, remarketing do Google e Youtube, assim como do BING, etc) para que você peça ao desenvolvedor de seu site para colocar esses códigos em seu site. Se, por acaso, esse site tiver sido feito em WordPress, eu me comprometo (como cortesia) a colocar os códigos em seu site, basta que me passe os dados de acesso ao painel administrativo de seu WordPress.

2.2.6) Em hipótese alguma, faço a colocação de códigos em sites que não foram feitos usado a plataforma WordPress.

2.2.7) Em hipótese alguma, faço a política de “clicar no anúncio de seus concorrentes para esgotar os orçamentos deles no Google AdWords”. Vale lembrar, inclusive, que o Google pode penalizar anunciantes que se utilizem dessa prática.

2.2.8) Todos OS RELATÓRIOS DE SUAS CAMPANHAS E ANÚNCIOS SÃO AUTOMATIZADOS JÁ NO MOMENTO DA CRIAÇÃO DA CONTA de anúncios, de tal forma que, mesmo antes de começar a rodar qualquer anúncio, você já começará a receber seus relatórios (alguns diariamente, outros semanalmente). Isso é praxe a parte de meus processos de automação de campanha com vistas a uma maior e melhor PRODUTIVIDADE.

2.2.9) Vale lembrar que, atualmente, somente gerencio anúncios nas plataformas de maior performance: BING, Facebook, Google e Taboola.

2.2.10) Alguns relatórios excepcionais são enviados via whats app no formato “PRINT de TELA + ÁUDIO EXPLICATIVO”. Isso também é praxe comum aos processos de automação de campanha em busca de PRODUTIVIDADE. Esse tipo de relatório, via de regra, ocorre 1x por semana e sem um dia específico. Sua emissão fica a critério totalmente do gestor do projeto, Helton Bezerra.

2.2.11) Não faço anúncios para Lojas Virtuais PROMETENDO VENDAS, o que prometo é TRÁFEGO QUALIFICADO.

 

3) SOBRE o ATENDIMENTO e SUPORTE

3.1) ATENDIMENTO VIA WHATS APP:21 965 299 294 (número comercial)

3.1.1) O assunto deve ser breve, preferencialmente via áudio e de cunho explanatório, ou seja, dúvidas pertinentes a seu projeto em geral (MATERIAIS PARA O PROJETO DEVEM SER ENVIADOS VIA EMAIL – [email protected]).

3.1.2) O atendimento via whats app será entre 10-16h e SERÁ REALIZADO EM DIAS ÚTEIS. Toda e qualquer  demanda pedida fora desse espaço de tempo será avaliada no próximo dia útil. LEMBRANDO QUE O NÚMERO COM O QUAL ME COMUNICO COM MEUS CLIENTES É COMERCIAL, OU SEJA, ELE É DESLIGADO FORA DESSE HORÁRIO.

3.1.3) Via whats app, não serão aceitos envios de materiais (textos, fotos ou vídeos) para serem colocados em seu site ou usados em suas campanhas de tráfego – ISSO DEVE SER FEITO POR EMAIL ([email protected]) por questões de “segurança e produtividade do projeto”, assim como por questão de “colocar os projetos em fila”, sendo obedecidos rigorosamente todos os prazos.

3.2) ATENDIMENTO VIA EMAIL:

3.2.1) É a MELHOR forma de comunicação.

3.2.2) Funciona em dias úteis entre 8-12h | 13-17h (atente a esse horário).

3.2.3) Os emails vão chegando e automaticamente são colocados “em fila”.

3.2.4) Se forem pedidos de alteração em site ou campanhas de tráfego valem os prazos estipulados para os mesmos.

3.2.5) Email a ser usado para enviar os materiais de seu projeto: “[email protected]”.

 

3.3) ATENDIMENTO VIA LIGAÇÃO WHATS APP:

3.3.1) Deverão ser breves, a não ser que se trate de ligação para explanação de relatórios ou detalhes do projeto em andamento, pois CADA MINUTO É PRECIOSO PARA QUE SEU PROJETO FIQUE PRONTO NO MENOR TEMPO POSSÍVEL (e com isso você possa acelerar o seu processo de divulgação).

3.3.2) Preferencialmente envie um áudio antes solicitando um “melhor horário” para fazermos essa ligação.

 

3.4) ATENDIMENTO VIA SKYPE:

3.4.1) Deverão ser agendados com pelo menos 48h de antecedência.

3.4.2) Deverá haver pauta justa e necessária para ser debatida (ou seja, um motivo lógico que justifique essa demanda).

3.4.3) Deveremos ser sucintos (direto ao ponto de interesse da reunião).

3.4.4) Em casos excepcionais será permitido a apresentação de relatórios via Skype (com chamada máxima de 15 minutos).

 

4) SOBRE MINHAS PALESTRAS E CONGRESSOS

NOTA ÚNICA

Como deve ser de seu conhecimento, é praxe minha palestrar e participar em “praticamente todos” os eventos de marketing digital do Brasil e em alguns poucos fora… Isso em prol de cada vez mais angariar conhecimento de ponta e aplicar nos projetos de meus clientes e alunos.

O que deve ser sabido aqui é que, sempre e em qualquer caso, todos os prazos de execução e manutenção de projetos (que em média são de 5 dias úteis, à exceção de criação de contas de anúncio, que é de 1 dia útil) são respeitados por mim.

De qualquer forma, enquanto ausentar-me  para algum destes eventos, as tarefas ficarão a cargo de Rafael Torres, profissional competente, que desenvolverá todas as demandas por mim repassadas. Então, nos casos raros de alguma emergência ser necessária, sempre estarei a postos para receber sua solicitação e repassar ao Rafael.

NOTA IMPORTANTE 01: nesses períodos será aberta a exceção para que pedidos de alteração de projetos sejam feitos via whats app mesmo por fins de praticidade.

NOTA IMPORTANTE 02: em alguns congressos e eventos o próprio Rafael Torres vai comigo, mas ainda nesses casos fica o comprometimento de que os prazos padrão de alteração de projetos serão mantidos.

NOTA IMPORTANTE 03: lembre que, no caso de estarmos falando de gerenciamento de campanhas de tráfego, todos os relatórios de campanhas e anúncios são AUTOMATIZADOS por mim mesmo, de forma que, com certeza, você receberá DIARIAMENTE e sem falta, uma cópia dos relatórios de sua campanha que eu estiver gerenciando… lembre também que, por medida de segurança, em todas as campanhas que eu gerencio, é prática comum criar “alertas para alterações bruscas notadas no desempenho da campanha”, sobretudo mudanças em elementos como: CPC (custo por clique), CTR (taxa de cliques), IQ (índice de qualidade dos anúncios e da campanha), CPM (custo por mil impressões do anúncio), CONVERSÕES, AJUSTES de LANCE, etc.

CONTATO RÁPIDO

Deixa abaixo sua mensagem e assim que possível te retorno ok? Caso seja urgente, entre em contato via whats app: 21 965 299 294