Remarketing: O Que É Isso?

 em Estratégias de Venda

Agora, falarei de um dos melhores usos para os pixels: o remarketing (ou retargeting)…

 

 

Lembra quando você visita algum e-commerce e logo em seguida anúncios desse mesmo site começam a aparecer para você? Esses sites estão praticando o remarketing e você pode fazer o mesmo com o produto que está divulgando.

Explicando de forma mais simples, depois que um usuário visita o seu site e é marcado pelo pixel com um cookie, você pode utilizar a técnica chamada de remarketing para alcançar novamente essas pessoas.

É normal ter uma perda de cerca de 70% na sua tela de checkout. Por isso, é importante investir em diversas formas de impactar essa audiência novamente. Assim, você não perde a chance de converter um público altamente interessado no seu produto.

Para trabalhar com o remarketing, você precisa ter o código do pixel na página que está monitorando. Pode ser página de vendas, de checkout, posts de blog e muito mais. A única exigência é que você tenha possibilidade de incluir o código no local de destino.

Aqui abaixo você encontra o tutorial para inserir o pixel de remarketing nas principais redes e em nossa Leitura Complementar há posts com informações preciosas:

  • Facebook:
    https://www.facebook.com/business/a/online-sales/custom-audiences-website
  • Google Adwords:
    https://support.google.com/adwords/answer/2476688?hl=pt-BR
  • Taboola:
    https://help.taboola.com/hc/en-us/signin?return_to=https%3A%2F%2Fhelp.taboola.com%2Fhc%2Fen-us%2Farticles%2F115006314448-Retargeting-Users-Who-Have-Been-To-Your-Site

Talvez você deva estar se perguntando em quais situações deve utilizar o remarketing. As possibilidades são várias. Mas nós separamos aqui três exemplos de uso que podem ser muito interessantes para qualquer empreendedor digital.

1) Recupere o seu visitante

Imagine que você é um afiliado ou produtor e que possui um blog sobre alimentação saudável. Neste blog, você dá várias dicas sobre como se alimentar bem e aproveita para divulgar e vender um ebook com receitas das mais deliciosas saladas de fruta.

Um visitante pode entrar no seu site atraído por um artigo do seu blog que um amigo indicou. Ele não conhece o seu site ou o seu trabalho, mas aquele assunto chamou a atenção dele. Depois de ler o post do blog, a pessoa sai do site e não volta mais.

Então, você pode usar o remarketing para oferecer para essa pessoa o produto que você promove. Como o ebook tem afinidade com o conteúdo que ele busca ler, fica mais fácil atrair a atenção da pessoa e levar ela para uma página com maiores informações sobre o produto.

2) Relembre o seu visitante

Você utilizou a sua página no Facebook sobre animais fofinhos para divulgar um ebook sobre as melhores técnicas para dar banhos em cachorros. Uma pessoa que te acompanha pode ter achado a oferta interessante, porém, não fez a compra naquele momento. Ela poderia estar na rua ou estar distraída com outra coisa e acabou esquecendo.

Você pode, então, utilizar o remarketing para lembrar essa pessoa da oferta que ela visualizou e atrair novamente a sua atenção. Com anúncios direcionados no Facebook, por exemplo, ela pode voltar até a sua página de vendas e realizar a compra.

3) Aumente sua taxa de conversão

Você fez um grande lançamento para o seu produto, com campanhas nas redes sociais e uma lista de e-mails bem trabalhada. Os resultados estão sendo interessantes, mas abaixo do que você esperava. Depois de analisar os números do seu negócio, você percebeu que muita gente está chegando até o carrinho, mas desistindo da compra.

Então, você pode aproveitar um pixel estrategicamente bem posicionado no seu checkout para fazer uma campanha de remarketing e alcançar essas pessoas. Elas já haviam demonstrado interesse no seu produto. Então, com uma oferta ou um bônus, é possível que você consiga aumentar a sua conversão.

 

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