Como [Aproveitar o SEO] Para Fazer Seu Site [Vender Mais]?

 em Estratégias de Venda, Marketing Digital

Como Fazer o SEO Certo Para Buscar Ótimos Resultados?

A técnica de SEO é claramente importante para um site e pode ser uma grande aliada quando o assunto é trabalhar com marketing e vender mais. 

 

A otimização de conteúdo para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca é chave para atingir um público maior, aumentando seu potencial em vendas.

Pensando assim, montei este checklist com 7 dicas de SEO para te ajudar 🙂

 

  1. Palavras-chave

Ao otimizar seu conteúdo para apresentar melhores resultados nas buscas, comece com a escolha de palavras-chave, que é um dos elementos que o Google usa para determinar o ranking dos sites.

 

Fazer um bom post é trabalhar com as melhores opções e produzir um conteúdo que atenda a procura daquelas pessoas que pesquisaram por esta determinada palavra.
Dica: Para auxiliar nessa definição algumas ferramentas como o Google Trends podem ajudar a descobrir quais as palavras mais procurada pelas pessoas.

  1. Títulos

O título é o atributo mais importante para um bom posicionamento no Google e, por isso, é essencial para o seu site. O título é a sua primeira conexão com o leitor, então ele deve incluir a palavra-chave que você escolheu, além de deixar claro qual o conteúdo da página.

 

Para atrair seu leitor e produzir o melhor título veja essas dicas simples: Use termos que capturem a atenção, deixe claro o tema principal do conteúdo e reforçe a ideia do título no texto.
Dica: O título não pode ultrapassar 70 caracteres, pois esse é o limite que o Google exibe nos resultados de suas buscas.

  1. Meta Description

A meta description é o texto que você encontra logo abaixo do título ao realizar uma pesquisa no Google. Ela possui um grande valor para o seu visitante e por isso você deve construir ela pensando no seu leitor.

 

Mostre um resumo do seu conteúdo de forma simples e atrativa porém direta, dentro do limite de 142 caracteres. Use sua palavra-chave na meta description também, ela é a confirmação de que o seu post aborda o assunto que o seu leitor procura.

 

  1. Conteúdo

Na internet as pessoas lêem seguindo um padrão em F, da esquerda para a direita e de cima para baixo. Esse é um padrão geral de leitura, portanto, deve ser também o de escrita – o que torna seu conteúdo escaneável para capturar a atenção do visitante nos pontos certos e de forma rápida.

 

Algumas dicas para não perder leitores do meio do texto são: utilizar títulos e subtítulos, escrever parágrafos curtos e com espaços entre eles, criar listas ou tópicos e usar imagens e efeitos de texto (negrito, itálico).

 

  1. Links internos

O uso de links internos ajuda na construção da confiança e reputação de sua página. Os links comprovam que o assunto abordado é relevante e de qualidade, além de mostrarem ao leitor que você tem outros conteúdos a oferecer, caso ele queira se aprofundar no tema.

 

  1. URL (o endereço do site)

Uma ótima e simples dica é que:

“Uma URL óbvia é uma ótima URL, mas a URL perfeita é aquela que possui a palavra-chave em destaque e que dá ao leitor a visão direta do conteúdo da página antes mesmo de ela carregar”.

 

  1. Otimização de imagens

É importante utilizar imagens relacionadas ao assunto abordado, aumentando a relevância da imagem-conteúdo. Lembre-se que o trabalho de SEO é tornar seu conteúdo acessível aos usuários através dos mecanismos de busca, o que inclui a busca no Google Imagens.

 

Assim, seja objetivo e descreva da melhor maneira possível suas imagens. Para otimizar elas, tenha sempre em mente dois atributos, o title (título, aparece ao passar o mouse sobre a imagem) e o ALT (descrição alternativa para a imagem com o foco na usabilidade).

 

Agora é só dedicar um tempo na otimização do seu site e que venham as vendas!

 

 

Um abraço,

Helton Bezerra!

 

 

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