Como Conseguir Mais Clientes no Youtube

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10/07/2019

Como Conseguir Mais Clientes no Youtube

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CRIE CONTEÚDO QUE RESOLVA PROBLEMAS

Quanto mais você conhece seu cliente, mais ideias de conteúdo você terá. É com base no seu perfil que você vai desenvolver suas ideias de vídeo e conteúdo em geral.

Pare e pense: o que é que meu cliente potencial está pesquisando hoje no Youtube? E com base nisso crie suas “repostas” em forma de conteúdo.

CONSISTÊNCIA

Publique conteúdo regularmente, estabeleça pelo menos 1 dia na semana. Se você está começando, 1 vídeo por semana é o mínimo recomendado para crescer seu canal. Mais importante que quantidade é qualidade.

 

OTIMIZAÇÃO

Otimizar, na internet, é sobre melhorar. No caso de vídeos no Youtube, se refere a melhorar sua encontrabilidade.

As principais fontes de tráfego de um canal são as buscas e os vídeos sugeridos, e para que você esteja sempre bem ranqueado nestes posicionamentos, é importante trabalhar na otimização dos seus conteúdos.

O que otimizar?
Título: O título do seu vídeo precisa ter relação estreita com
as buscas realizadas pelo seu cliente potencial na
plataforma.

Então se o seu cliente busca por “Como criar um website com WordPress”, você não vai criar um vídeo com título “WordPress”.

O primeiro sem dúvida vai ranquear melhor nas buscas simplesmente por que o termo da pesquisa está mais completo e escrito exatamente como o cliente potencial escreve na busca.

Descrição: Sua descrição é bem relevante para os mecanismos de busca. Procure escrever pelo menos um parágrafo que descreva seu conteúdo usando as palavras chave e suas variações.

Tags: Nada mais são que palavras-chave que vão te ajudar a ranquear e relacionar seu vídeo com outros no mesmo tema. Para usar as tags certas, faça uma pesquisa das melhores, observe as palavras usadas por outros canais que possuem conteúdo no mesmo tema e tire ideias para seu conteúdo.

Dica extra: Instale a extensão para Chrome chamada “Social Blade”, ela vai te mostrar as tags usadas nos
vídeos, além de algumas outras métricas interessantes, inclusive uma estimativa de faturamento dos canais 😉

O Youtube permite o uso de até 500 caracteres no espaço de tags, então aproveite cada caractere e não deixe espaço em branco.

Nome do arquivo: otimizar o nome do arquivo de vídeo que você vai carregar no Youtube também é um
fator estratégico de ranqueamento.

Nomeie o arquivo com a principal palavra-chave para a qual você quer ranquear seu conteúdo, desta forma, além do título, descrição e tags, ainda terá um quarto fator relevante de ranqueamento.

 


 

OFEREÇA SOLUÇÕES MAIS APROFUNDADAS

Após assistir o seu conteúdo, provavelmente seu cliente potencial ainda terá dúvidas sobre o assunto e sentirá necessidade de se aprofundar mais.

Este é o momento de você oferecer um ebook, um checklist, um mini-treinamento… isso é conhecido no
marketing digital como “imã digital”. Esta solução aprofundada é um passo a mais, além do seu vídeo, e é gratuito.

No entanto para ter acesso a este material, você vai solicitar o contato do interessado. Uma pequena troca dos dados dele pelo seu material mais elaborado.

O ponto aqui é obter o contato para que seja possível aprofundar o relacionamento e quem sabe ajudá-los mais de perto.

Nem todas as pessoas que vão ver seus vídeos, vão baixar seus materiais, pois a ideia é que o vídeo realmente ofereça um conteúdo de valor, que por sí só, já seja uma pequena vitória.

E nem todos os que baixarem seu material vão se tornar clientes, pois seu material também é um passo a mais em direção à vitória, e muitas vezes isto será o suficiente para quem o baixou.

E não há problema nenhum com isso. Pois da mesma forma que alguns não vão se interessar em aprender o passo a passo, terá também aqueles que vão se interessar.

O importante é ter em mente que um negócio é sobre ajudar as pessoas, e sempre terá aquelas pessoas que vão seguir lado a lado com você e outras que vão passar por você e seguir seus próprios caminhos.

 

FORMATOS DE IMÃS DIGITAIS

  1. Ebooks – Livros digitais
  2. Checklists
  3. Mini-treinamentos
  4. Palestras – Vídeo aulas gravadas ou ao vivo
  5. Acesso de teste/demonstração

 

Em termos gerais, qualquer conteúdo de valor pode ser transformado em um imã digital. Use sua criatividade. Este material que você está lendo agora é um exemplo disso 😉

 


 

OFEREÇA UMA SOLUÇÃO COMPLETA

Sua solução completa é o seu produto final. Seja ele físico ou digital, ele possivelmente resolve um problema ou atende uma expectativa.

O importante é que todo seu conteúdo de valor e suas soluções mais aprofundadas (imãs digitais), estejam fortemente conectadas com o seu produto principal, pois se não estiver, você vai estar atraindo um público errado e na hora de converter em vendas, sua ação será um fracasso total.

Sua solução completa deve entregar uma grande vitória ao seu cliente potencial, ela precisa ser realmente relevante.

A oferta
Você vai oferecer esta solução completa (seu produto) através do canal de comunicação de acordo com o contato que você obteve no passo anterior.

O formato mais comum é o e-mail, que mesmo que alguns digam que está ultrapassado, ainda é um ativo muito importante para qualquer negócio.

Existem também outros canais de comunicação e relacionamento que você pode optar por trabalhar, como o WhatsApp e o Chatbot para Facebook Messenger.

 

WhatsApp

Muitas empresas optam por usar este aplicativo pelo simples motivo de que ele é o mais utilizado no Brasil, nós usamos isto todos os dias e o tempo todo.

No entanto é um pouco delicado trabalhar com ele, pois ele ‘pode ser bem invasivo, eu pessoalmente não gosto de receber mensagens de propagandas no meu celular, pois isso é bem pessoal.

Então ao meu ver, ele pode ser usado, mas com muito cuidado, e principalmente, com permissão do usuário.

NUNCA, NUNCA, NUNCA envie mensagens não solicitadas, seja no Whats, Email, etc. NUNCA. Se tem algo que destrói a reputação de um negócio é fazer Spam.

Mas voltando… Use a comunicação pelo WhatsApp com cuidado.

 

Chatbot para Facebook Messenger

Este é um recurso relativamente novo. É a automação do atendimento ao cliente e também da entrega de valor através do Messenger do Facebook.

Assim como o WhatsApp, ele tem a grande vantagem de ser um aplicativo de chat muito utilizado, o que pode levar suas taxas de abertura e leitura de mensagens lá nas alturas.

Clique aqui e baixe o nosso Guia de Chatbot Marketing se você tem interesse em se aprofundar neste assunto. Tenho certeza que você também vai curtir este material.

 

REVISANDO…

1 – Conteúdo que resolve problemas para atrair clientes em potencial.
2 – Solução mais aprofundada que são imãs digitais a fim de obter o contato para finalmente…
3 – Oferecer sua solução completa, que é o seu produto.

 

Um abraço e até mais!

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