CO-PRODUÇÃO no Hotmart com Helton Bezerra – REGRAS CLARAS

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08/01/2019

CO-PRODUÇÃO no Hotmart com Helton Bezerra – REGRAS CLARAS

 


 

SEGUE ABAIXO O MEU
MODELO GERAL DE CONTRATO DE COPRODUÇÃO

Leia todo ele com atenção e assista ao vídeo acima antes de entrar em contato para uma possível coprodução entre nós ok?

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Contrato de Parceria (co-produção) em Negócio Digital

tipo: curso online no HOTMART

 

Pelo presente acordo, emitido e respondido por email, Helton Bezerra (CNPJ: 12.151.099/0001-01 e email  heltonbezerra@gmail.com) e PRODUTOR (CPF ou CNPJ e EMAIL) formalizam um acordo de co-produção no produto digital a ser comercializado na plataforma “HOTMART”, com a validade mínima de 3 meses e regido pelas seguintes diretrizes:

 

1) DAS ATRIBUIÇÕES DO PRODUTOR

Passar para o co-produtor um email do gmail (novo ou pré-existente) que será usado em todos os processos do projeto, por questões de centralização do controle e produtividade.

 

Criar sua conta de produtor na plataforma HOTMART e cadastrar seus dados bancários para que possa receber seus pagamentos.

 

Criar o conteúdo do infoproduto (seja ebook, vídeos, podcasts, infográficos, etc).

 

Fazer a colocação do material (videoaulas, ebooks, etc) do produto digital diretamente na área de membros do HOTMART, conhecida como Hotclub (o co-produtor irá te orientar em como fazer isso).

 

Comunicar ao co-produtor mudanças eventuais no cronograma ou conteúdo do infoproduto pelo menos 30 dias antes da publicação do mesmo.

 

Dar total suporte aos alunos de seu infoproduto e cuidar deles com todo afinco pelo período de atividade,  validade e garantia estipulados na página de vendas (essa promessa precisa ser cumprida com os alunos).

 

Responder aos comentários que houverem nas redes sociais criadas (Fanpage, Instagram, Youtube, etc).

 

Contratar domínio e hospedagem para o site em que será divulgado o produto.

 

Arcar com os custos iniciais mínimos da fase de teste de anúncios (tráfego pago para teste de métricas iniciais); Para isso não há um valor exato, mas a faixa de 800,00 a 1.200,00 é uma boa referência, por ter funcionado bem nos últimos projetos.

 

Arcar com os custos dos anúncios (tráfego pago) nas plataformas escolhidas (para qualquer espécie de infoproduto, em geral, as últimas experiências tem mostrado que o mínimo viável para o start do projeto é o valor mensal de R$ 1.000,00 para cada uma das 2 principais plataformas de anúncio, Google e Facebook, observando que é fortemente indicado reinvestir o lucro obtido em outras plataformas, o que é conversado e analisado com o decorrer do projeto).

 

Arcar com os custos da ferramenta de email marketing e automação Lead Lovers (em caso de precisar captar, armazenar e se relacionar por email com o leads).

 

NOTA:

Lembre que o HOTMART irá cobrar a taxa de 10% sobre cada venda de seu produto digital e mais R$ 2,49 no caso desse produto utilizar de sua área de membros (é o serviço de streaming). Para mais detalhes sobre as taxas do HOTMART, favor consultar diretamente o site “hotmart.com”.

 

 

2) DAS ATRIBUIÇÕES DO CO-PRODUTOR

2.1) DAS ATRIBUIÇÕES GERAIS

Criar a página de vendas do infoproduto.

Para isso usará, obrigatoriamente, WordPress ou Lead Lovers (apenas se o produtor a tiver e assim preferir).

Criar o material digital necessário: “1 página de vendas” e “1 página de obrigado pela compra”.

Criar 1 fanpage no Facebook e 1 canal de vídeos no Youtube.

Planejar e criar (desenhar) o funil de tráfego orgânico (artigos e vídeos).

Planejar e criar (desenhar) o funil de tráfego pago (anúncios).

Orientar o produtor nas postagens de conteúdo orgânico.

Orientar o produtor na criação de artigos otimizados para o Google.

Orientar o produtor na publicação de conteúdo no Facebook.

Orientar o produtor na publicação de vídeos otimizados para YouTube.

Criar a conta no Google Ads (ou usar a pré-existente).

Criar a conta no Google Analytics (ou usar a pré-existente).

Criar a conta no Google Search Console (ou usar a pré-existente).

Criar a conta no Youtube (ou usar a pré-existente).

 

NOTAS:
Em caso de ser usado o Lead Lovers (ferramenta de automação digital) deverá caber também a criação de 1 página de captura, 1 página de obrigado pelo cadastro de lead e 5 emails iniciais de relacionamento com os leads (que devem ser escritos pelo produtor, pelo simples motivo de que é ele quem conhece seu próprio infoproduto melhor do que qualquer outra pessoa).

 

 

2.2) DAS ATRIBUIÇÕES na CRIAÇÃO do SITE em WORDPRESS

Instalação e customização do PAINEL ADMIN (região administrativa do site).

Instalação e customização do SITE (região em que se postam artigos).

Instalação e customização do BLOG (região em que se postam artigos).

Instalação e customização do TEMA do site e do blog (em geral são iguais).

Instalação dos PLUGINS ESSENCIAIS necessários.

Instalação do FORMULÁRIO do site.

Definição das CONFIGURAÇÕES PRINCIPAIS: geral, escrita, leitura, mídias e links permanentes.

Definição dos principais USUÁRIOS do site (o produtor deve passar o email de cada usuário).

Definição das CATEGORIAS do blog.

Definição do FUSO HORÁRIO.

Definição da LÍNGUA PADRÃO.

Instalação dos plugins de SEGURANÇA.

Instalação dos plugins de OTIMIZAÇÃO de IMAGENS.

Instalação dos plugins de BACKUP e SEGURANCA.

Instalação dos plugins de COMPARTILHAMENTO SOCIAL.

Instalação dos plugins de POPUPS e TOPBARS.

Instalação dos plugins de COMENTARIOS.

Instalação dos plugins de GALERIA de IMAGENS.

Instalação dos plugins de CODIGOS e SHORTCODES.

Instalação dos plugins de OTIMIZAÇÃO de BANCO de DADOS e CSS/JS.

 

 

 

2.3) DAS ATRIBUIÇÕES em GESTÃO COMPLETA de ANÚNCIOS {foco em automatização de tráfego e vendas}

ANÁLISE do CENÁRIO INICIAL – definição de posicionamento

Análise de Arquitetura do Site.

Análise de Arquitetura do Google Ads.

Análise de Arquitetura do Google Analytics.

Análise de Arquitetura do Youtube.

Análise de Arquitetura do Facebook Ads.

Análise de Arquitetura do Instagram.

Análise de Arquitetura do BING.

Análise de Arquitetura da Página de Captura.

Análise de Arquitetura da Página de Vendas.

Gestão GOOGLE ADS, YOUTUBE ADS, ANALYTICS e SEARCH CONSOLE

Criação de Contas: Google Ads.

Criação de Contas: Google Analytics.

Criação de Contas: Google Search Console.

Criação de Contas: canal no Youtube (para anunciar vídeos).

Gestão Completa dos Anúncios em Google Ads.

Gestão Completa dos Anúncios em Youtube Ads.

Análises Quinzenais com Envio de Relatórios no Google Analytics.

Integração do Google Ads com o Google Analytics.

Integração do Google Ads com o Youtube.

Integração do Youtube Studio com 1 análise mensal.

Integração do Youtube Analytics com 1 análise mensal.

Análises Quinzenais com Envio de Relatórios no Google Analytics.

 

Gestão FACEBOOK e INSTAGRAM – via Business Manager (BM), o gerenciador de anúncios do Orientar na criação do Gerenciador de Negócios do Facebook, o chamado BM.

Definir os usuários e eventuais parceiros dentro do BM.

Definir os usuários e eventuais parceiros dentro do BM.

Criar a conta de anúncios dentro do BM e orientar o produtor a colocar seus dados de pagamento, cartão ou boleto (com a ressalva de que não são todas as contas que aceitam boleto).

Criação de 1 página no Facebook (Fanpage).

Criação de 1 pixel (código de rastreamento e otimização do Facebook).

Criação de todos os eventos necessários à campanha de anúncios (possível ideia abaixo).

Evento PageView na página de entrada (pre-sell ou semelhante).

Evento ViewContent na página posterior (a página que descreve o produto em si).

Evento AddToCart na página de vendas.

Evento InitiateCheckout na página de pagamento.

Evento Purchase na página de obrigado pela compra .

Gestão completa dos anúncios em Facebook.

Cadastro no BM de até 2 perfis de administrador.

Cadastro no BM de até 2 perfis financeiro.

Cadastro no BM de até 2 perfis  de anunciantes.

Criação de 1 conta de anúncios.

Orientar o produtor a ligar a conta do Instagram ao BM.

Definir catálogo de produtos no BM.

Definir e criar no BM os catálogos de produtos.

Definir e criar no BM as conversões personalizadas com base em URLs ou eventos de conversão.

Definir e criar no BM os grupos de origens de eventos.

Definir e criar no BM os públicos compartilhados.

Configurar no BM  a segurança de marca para validação do domínio.

Configurar no BM  a segurança de marca para listas de bloqueio.

Definir a forma de pagamento principal do BM.

Orientar o produtor a declarar corretamente as informações da empresa no BM.

 

Gestão BING – cupom de R$ 150,00 (para contas novas e gastando R$ 30,00)                           

Criação de Contas: BING

Gestão Completa dos Anúncios em BING

Integração do BING com o site – código UET de marcação

Integração do BING com o site – código de conversão

 

2.4) DAS ATRIBUIÇÕES em GESTÃO de LEAD LOVERS {foco em criação de funis para automatização de relacionamento}

Criação e Definição da Estrutura e Conversão da Página de Captura.                                 

Criação e Definição da Estrutura e Conversão da Página de Obrigado Pelo Cadastro.

Criação e Definição da Estrutura e Conversão da Sequência de Emails Automáticos (SEA) – 4 emails.

Criação e Definição da Estrutura e Conversão da Página de Vendas.

Criação e Definição da Estrutura e Conversão da Página de Obrigado Pela Compra.

Criação e Definição da Estrutura e Conversão da Página de Entrega de Recompensa (se houver).     

Criação e Definição da Estrutura e Conversão da Página de Webinário (se houver).

Definição do Funil de Páginas Sequenciais do Processo de Vendas.

Definição de “qual código de conversão entrará em qual página”.

Definição da Melhor Página Para UPSELL  (se houver).

Definição da Política de Tagueamento.

Definição da Política de Lead Scoring.

 

2.5) DAS ATRIBUIÇÕES em CONSULTORIA HOTMART {foco em criação de infoproduto, com ou sem área de membros no Hotclub}

Consultoria na definição do tipo de infoproduto.                         

Consultoria no cadastro e aprovação do infoproduto.

Consultoria na Ferramenta Configurações de Checkout.

Consultoria na Ferramenta Listboss.

Consultoria na Ferramenta Mídias de Divulgação.

Consultoria na Ferramenta Pixel de Rastreamento (Facebook, Google Ads, Analytics e WebinarJam).

Consultoria na Ferramenta Proteção para E-books (DRM Social).

Consultoria na Ferramenta Páginas Alternativas.

Consultoria na Ferramenta Páginas Alternativas Dinâmicas.

Consultoria na Ferramenta Entrega de Bônus.

 

2.6) DAS ATRIBUIÇÕES em CONSULTORIA em MARKETING de CONTEÚDO “BLOG + YOUTUBE” {foco em criação de conteúdo e aumento de visitas orgânicas}

CONSULTORIA BLOG – aumentar sua captação de produtors por meio da escrita de artigos.

Pesquisa das 5 palavras chave CAUDA CURTA (short tail) mais importantes para o negócio.

Pesquisa das 5 palavras chave CAUDA LONGA (longtail) mais importantes para o negócio.

Definição de 8 títulos de ARTIGOS para serem escritos e postados pelo produtor.

Acompanhamento e ajuste do SEO (otimização interna) dos 8 ARTIGOS escritos e postados pelo produtor.

Relatório com os 3 concorrentes principais no Google (posicionamento orgânico).

CONSULTORIA YOUTUBE – aumentar sua captação de produtor por meio de produção de vídeos.

Definição de 8 títulos de VÍDEOS a serem gravados e publicados pelo produtor.

Acompanhamento e ajuste do SEO (otimização interna) dos 8 VÍDEOS gravados e postados pelo produtor.

Relatório com os 3 concorrentes principais no Youtube (posicionamento orgânico).

 

2.7) DAS ATRIBUIÇÕES em FÓRMULA de LANÇAMENTO {foco em fazer seu produto nascer no mercado com uma oferta atrativa}

Auxiliar na copy do VV (vídeo de vendas) – análise da Copy.

Auxiliar na copy dos VCs (vídeos de conteúdo) – análise da Copy.

Auxiliar na copy dos VCPLs (vídeos de CPL 1, CPL 2, CPL 3).

Copy Página de Captura (é preciso o produtor ter pronto a recompensa pelo email do lead).

Copy Página de Vendas.

Copy Página de Obrigado.

Copy Página de Upsell (se houver).

Copy Página de Webinário (se houver).

Copy Email de Pesquisa-Segmentação.

Sequência de Emails de Aquecimento (PPL).

Sequência de Emails Pré-Lançamento (PL).

Sequência de Emails do Lançamento (L).                                        

Sequência de Emails Recuperação de Boleto.

Sequência de Emails Pós Vendas.

Sequência de Emails do Relançamento (R2X).

Relatório Inteligente com os Pontos de Melhoria.

 

2.8) DAS ATRIBUIÇÕES COMO GERENTE DE AFILIADOS {foco em captar bons vendedores}
Convidar, entrevistar e aprovar os melhores afiliados do mercado brasileiro (com total liberdade para aprovar afiliados internacionais ou afiliados brasileiros que residam em outros países).
Fornecer-lhes material de trabalho pré-validado: modelos de copy de anúncios, modelos de email e banners em pelo menos 05 formatos diferentes.
Padronizar a conduta dos afiliados, definindo o que pode ou não ser usado na comunicação com os leads.
Denunciar às plataformas e excluir afiliados que: destratarem leads; prometerem bônus absurdos ou devolução antes da garantia; plagiarem o produto; fizerem SPAM ou “blackhat” (técnicas não vistas com bons olhos pelo Google) ou ainda “cookie stuffing” (técnica que acaba por roubar comissão de outros afiliados); dar conta de qualquer outro assunto relativo aos afiliados do produto.

 

NOTAS:

Não é atribuição do co-produtor a criação de logotipo.

Não é atribuição do co-produtor a edição de vídeos de qualquer espécie.

 

 

 

 

 

3) DA DIVISÃO DOS RENDIMENTOS

Caberá ao PRODUTOR: 25% do TOTAL de vendas.

Caberá ao Co-PRODUTOR: 25% do TOTAL de vendas (inclusive de afiliados, dado que também é função do produtor ser gerente de afiliados).

Caberá ao INFOPRODUTO: 50% do TOTAL de vendas (reinvestidos sob a forma de anúncios).

 

NOTAS:
O próprio co-produtor pode ser um afiliado.

A base de cálculo será o valor disponibilizado pelo HOTMART.

 

 

4) DA DESISTÊNCIA do ACORDO de CO-PRODUÇÃO
É permitida em dois casos:

  1. a) CONSENSUALMENTE com comunicação prévia de 30 dias e respeitando o tempo mínimo de 3 meses.
  2. b) CONDICIONALMENTE: no caso de qualquer das partes descumprir comprovadamente suas obrigações.

 

NOTAS:
Ambas as partes poderão rescindir o acordo, sendo cessada a divisão do faturamento SOMENTE a partir do 30º dia da comunicação da desistência (faça uma analogia com o aviso prévio).

O período mínimo da parceria de co-produção é de 6 meses a contar da data da primeira venda realizada no HOTMART.

 

 

 

5) DAS PARTES ENVOLVIDAS
CO-PRODUTOR: Helton Bezerra
Endereço: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Documento e assinatura padrão declarados abaixo:

PRODUTOR: PRODUTOR
Endereço: ENDEREÇO

imprima, assine as duas folhas e me devolva juntamente com uma cópia de seu documento empresarial ou pessoal

 

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