A Melhor e Mais Simples Estratégia de TRÁFEGO ORGÂNICO para 2018…

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Estratégia COMPLETA de TRÁFEGO ORGÂNICO. Anote o passo a passo e aplique.



 

VOU RESUMIR ABAIXO OS PRINCIPAIS PONTOS QUE VOCÊ DEVERÁ DAR CONTA NA SUA ESTRATÉGIA DE TRÁFEGO ORGÂNICO…

SOBRE O MENU DO SITE

É interessante que se coloque no menu principal do site apenas as páginas ou os elementos que efetivamente serão usados. Lembre que a ideia é facilitar o acesso ao conteúdo de forma mais rápida possível!

É comum perceber que algumas páginas, como “serviços”, “produtos” ou “cursos”, geralmente terão ramificações. Logo mais abaixo falarei como isso deve ser tratado.

Note também que será imprescindível ter uma região de “blog” no seu site. É justamente essa região que agrupará os artigos que você irá escrever. Lembrando que artigos são a base do tráfego orgânico e do marketing de conteúdo.

 

E SE TIVER UM MENU COM SUBMENUS?

Na verdade o mais indicado é que você realmente tenha sub-menus em um menu, pois isso indica claramente que os assuntos são diferentes.

Com isso você ganhará mais espaço e mais fôlego para escrever e, assim, aproveitar mais o poder das palavras para cada tema em específico. Então, adote sim a política de criar uma página para cada produto ou serviço sobre o qual você irá falar.

E crie essas páginas com pelo menos 400 palavras. Com isso você irá ganhar abertura para criar links nas palavras dessa página para as páginas dos artigos.

Sim, o que estou falando é que você irá precisar escrever artigos (aliás, muitos artigos) sobre um tema que você vende em uma página específica (a chamada Landing Page) e aí então fazer a ligação entre esses diversos elementos. Sempre linkando as páginas umas com as outras, ou seja, criando links das páginas de artigos (nas palavras chaves certas) e apontando para as páginas de serviço ou produto (aonde você efetivamente vende).

 

POR QUE TER UMA LANDING PAGE PARA CADA ASSUNTO (serviço, produto, etc) ESPECÍFICO?

Com isso, você terá 2 vantagens no tráfego orgânico…

Imagine por exemplo que você venda um serviço chamado “Marketing no Facebook”. O que você deverá fazer é criar uma landing page apenas para esse serviço, assim como uma landing page para cada outro serviço que você venda. Isso também vale para produtos, claro!

Dessa forma você ganhará duas armas a seu favor:
a) uma landing page única para o caso de querer fazer anúncios apontando para ela;
b) uma landing page para que possa apontar os links nas palavras chaves corretas em todos os artigos que forem escritos com o tema “Marketing no Facebook”.

 

DEVO ESCREVER ARTIGOS DE QUALQUER JEITO E COM QUAISQUER PALAVRAS CHAVES?

Com certeza não!

O que indico é que se você não tiver muita experiência ainda com o mercado sobre o qual irá escrever, que você faça antes de tudo uma pesquisa de demanda de palavras-chaves. Para isso você pode usar sites com o Google, YouTube, entre outros. O que interessa aqui é que existem  métodos para descobrir quais palavras chaves já vem sendo buscadas ultimamente pelos usuários na internet.

 

E com isso você passa a escrever seus conteúdos baseado nas palavras chaves que JÁ TEM mais buscas.

 

Então, na prática, o que você está fazendo é entregar o que as pessoas já vem buscando, é mais ou menos como casar a fome com a vontade de comer!

 

 

O QUE É ESSA HISTÓRIA DE “SEO INTERNO” NO SITE?

Para começar, vamos uma rápida definição do que é o SEO: vou desconsiderar a tradução em inglês para não complicar mais ainda coisa, mas basicamente são formas e técnicas de ranquear os conteúdos que você faz nas primeiras posições do Google.

Definido o que é SEO, agora fica claro que SEO INTERNO é basicamente o que dá para fazer “da porta do seu site para dentro”. Então podemos apenas nos preocupar com coisas como:

  • linkagem interna dos artigos.
  • nomenclatura mais favorável de imagens.
  • utilização de um HTML correto.
  • usar uma densidade mínima da palavra-chave para a qual se quer ficar bem ranqueado.
  • etc.

 

RESUMO GERAL DESSA ESTRATÉGIA MEGA FÁCIL PARA O SEU TRÁFEGO ORGÂNICO DECOLAR EM 2018…

No ano passado muitos me perguntaram qual mágica, magia negra ou vudu eu havia aplicado para somar mais de  um milhão e meio de visualizações nos principais sites meus e de alguns clientes.

A resposta é bem simples:

“Não tem segredo,  apenas faça! Apenas escreva conteúdo relevante com consistência e com rotina e aguarde, que com certeza os resultados virão”.

 

Vou deixar abaixo um print do crescimento de um dos sites que gerenciei em 2017, veja o crescimento:

trafego-organico-2018-print-estrategia

trafego-organico-2018-print-estrategia

 


 

Fico por aqui, até o próximo artigo!
Helton Bezerra.

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