FÓRMULA de LANÇAMENTO: PASSO a PASSO {checklist COMPLETO}

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Lista de verificação para Criação & Lançamento de Produto

Guia: Este guia pode ser usado para lançar qualquer produto online, sendo digital ou não. Esta lista

também pode ser adaptada para trabalhar muito bem com o lançamento de um novo blog ou site.

 

A lista abaixo assume que você vai fazer um pré lançamento para um pequeno grupo (não

mencionado ao público ou no blog) uma semana ou mais, antes de fazer o lançamento para o mundo

inteiro.

 

A Lista de Verificação… (CHECKLIST do LANÇAMENTO)

 

4-6 meses antes do pré-lançamento:

 

  1. Faça uma  pesquisa  para  perguntar  aos  leitores  que  tipo  de  ajuda  eles mais

precisam  (se você  já sabe o  tema do seu produto, mesmo assim pergunte ao

seu público, pois você  terá certeza de estar criando algo útil, e eles podem ser

uma parte do processo)

  1. Crie um pequeno post “Pergunte ao Leitor” em um tema semelhante

 

2-3 meses antes do pré-lançamento:

 

  1. Crie uma lista de e-mails de pré-lançamento no Lead Lovers (ou outro programa de

email)

  1. Colocar um  banner  na  barra  lateral,  que  fala  sobre  o  produto  e

timidamente nomear produto  (pois  isso provavelmente não  será o nome

oficial)

  1. Faça uma página básica para aqueles que queiram se juntar à “equipe de pré-

lançamento” (isso pode ser feito como um formulário simples do Lead Lovers

hospedado no servidor da Lead Lovers ou você poderia usar o Google Docs).

  1. Casualmente mencione que você está trabalhando no produto em alguns posts

aqui e ali, e não um anúncio formal só falando sobre isso por exemplo.

  1. Mencione que você está trabalhando no LinkedIn, FB e Instagram.
  2. Pergunte no  seu  LinkedIn,  Instagram  e  aos  seguidores  de  seu  FB  uma

pergunta  específica  e    simples  sobre  o  produto  periodicamente,  pedindo

comentários

  1. Crie um esboço do conteúdo
  2. Comece o primeiro esboço

 

8 semanas antes do pré-lançamento:

 

  1. Anuncie o  próximo  lançamento  (você  não  tem  que  mencionar  uma  data  de lançamento  específica  ainda)  em  um  blog  totalmente  focado  em  falar  sobre  o produto e incentivando os leitores a participar da “equipe de pré lançamento” via Lead Lovers.
  1. Conclua o esboço
  2. Contrate um revisor
  3. Pré-lançamento: crie um plano de  conteúdo  para o pré  lançamento para  ser enviados uma vez por semana que antecede o lançamento. Tal como… PASSO-A-PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO

 

 

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  1. Tabela de conteúdo – mencionar o “quê”, mas não o “como”
  2. Faça uma seção de Perguntas & Respostas ao vivo ou gravada
  3. Faça uma entrevista com alguém que tenha utilizado o produto
  4. Lista de Verificação ou planilha
  5. Relatório de alerta – 10 erros em seu tema …
  6. Doar uma parte do livro como recompensa

 

 

7 semanas antes do pré-lançamento:

 

  1. Mande um e-mail curto para  sua  lista  de  assinantes  principal  no Lead Lovers

mencionando  o  curso  e  sugerindo  que  eles  se  juntem  à  equipe  de  pré

lançamento

  1. Afiliados: Configure a lista de afiliados Lead Lovers
  2. Afiliados: Configure  uma  página  de  recursos  para  afiliados  em  seu  site  ou

Hotmart

  1. Afiliados: Configure uma página de inscrição de afiliados em seu site ou Hotmart

– com formulário via Lead Lovers

  1. Afiliados: Crie um PDF com uma descrição do produto, opções de preços e

detalhes de afiliados, e prêmios para afiliados se for o caso (para enviar a

potenciais afiliados – poderia ser copiado no corpo de e-mail também)

  1. Afiliados: Decida sobre os prêmios dos afiliados – todo mundo ama prêmios 🙂
  2. Afiliados: Decida sobre os percentuais do afiliado- mínimo de 20% e

talvez 40% a 50% para os afiliados muito especiais

  1. Decida sobre a  semana  e  o  dia  de  lançamento  (terça-feira  de  manhã  é

geralmente melhor – às 07:00 da manhã)

  1. Crie uma lista  de  afiliados  e  envie  um  e-mail  pedindo-lhes  para  promover  o

produto

  1. Crie uma lista de bônus ideais para o produto para pedir a outros empresários

que  incluam como parte do pacote do produto  –  Idealmente um  total de 30% a

50% de bônus

 

6 semanas antes do pré-lançamento:

 

  1. Segunda de  manhã:  envie  o  e-mail  de  pré-lançamento#1:  um  e-mail  de

bônus  para  a  equipe  de  pré-lançamento  com  um  vídeo  gratuito  ou  um

download em PDF, mencionando também uma parte empolgante do produto.

  1. Contrate um designer
  2. Conclua o esboço final
  3. Envie o esboço para um revisor
  4. Decida sobre 1-2  bônus  curtos  para  criar  (ou  pegar  de  seus  posts

anteriores) para adicionar na embalagem do produto

  1. Afiliados: Entre  em  contato  com  aqueles  que  não  responderam  ao  e-mail  da

semana passada

  1. Entrevistas: Crie uma lista de especialistas que você deseja entrevistar (10-15

mas 3-5 realmente bons já estaria de bom tamanho)

  1. Entrevistas: Envie  um  e-mail  para  cada  pessoa  pedindo  para  que  concedam PASSO-A-PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO

 

 

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uma entrevista

 

5 semanas antes do pré-lançamento:

 

  1. Segunda de manhã: envie o segundo e-mail de pré-lançamento
  2. Envie a todas  as  pessoas  que  você  deseja  incluir  um  produto  como  um

bônus  gratuito  (de  preferência  pessoas  que  são  afiliadas  ou  que

participaram do produto com entrevistas, etc)

  1. Revisões do projeto #1
  2. Revise a faça as mudanças necessárias apontadas pelos revisores
  3. Escolha cinco leitores para enviar o  livro de graça em  troca de  revisões,

feedback e depoimentos – dê um prazo de duas semanas a partir de hoje

(semana 3)

  1. Crie uma garantia  do  produto  –  obtenha  ideias  a  partir  de  produtos

semelhantes

  1. Entrevistas: agende entrevistas para as próximas duas semanas
  2. Afiliados: Configurar datas de webinar (se aplicável)

 

4 semanas antes do pré-lançamento:

 

  1. Manhã de segunda: enviar o e-mail pré-lançamento#3
  2. Comece os primeiros esboços da página de vendas (use a descrição de e-mail

de afiliados como um ponto de partida)

  1. Revisões no projeto
  2. Avalie os finalistas de design com 2-3 pessoas confiáveis/experientes
  3. Envie um curto e-mail para 5 revisores para perguntar como estão as coisas, e

lembrar do prazo

  1. Enviar o  esboço  para  5  pessoas  experientes  e  pergunte  “o  que  elas

acham”. Peça-lhes para  ler  tudo ou apenas uma seção específica (escolha

um capítulo com base no que eles iriam gostar mais de ler).

  1. Escolha os fãs mais fiéis e obstinados
  2. Fornecer coaching a clientes também seria ótimo
  3. Entrevistas: faça entrevistas – primeira metade

 

3 semanas antes do pré-lançamento:

 

  1. Segunda-feira: mande o e-mail de pré-lançamento #4
  2. Na postagem do  seu blog  desta  semana:  torne  um  capítulo  gratuito  e  com

opções para que as pessoas  integrem a equipa de pré-lançamento, antes e

depois do lançamento

  1. Complete o design do produto final
  2. Crie um vídeo trailer de produto – o ideal é 1 mininuto ou menos
  3. Complete a página de  vendas  (use  um  programa  como Hotmart para  um  fácil

teste)

  1. Pergunte por sugestões de 4-8 empresários web experientes perto de você por na

página de vendas

  1. Envie um e-mail para 5 revisores para feedback caso eles ainda não enviaram. PASSO-A-PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO

 

 

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  1. Peça depoimentos de 5 revisores
  2. Peça depoimentos de 5 especialistas
  3. Pergunte a  uma  pessoa  conhecida  próxima  de  você  por  um  depoimento  que

será apresentado na página de vendas, etc

  1. Peça a um amigo íntimo que não seja tão bom em tecnologia ler o livro e revisá-lo para um feedback
  2. Peça a um amigo íntimo que seja um especialista, para dar uma revisão/revisar

o seu trabalho

  1. Crie um PDF “comece  aqui”  para  explicar  o  “tcham”  do  produto  completo  e  o

conteúdo do pacote

  1. Entrevistas: Faça entrevistas – segunda metade – completo
  2. Crie uma política de privacidade, se necessário
  3. Postagem no blog: sobre o tema do produto com menção antes e depois para

que seus leitores possam se juntar à equipe de pré lançamento

 

2 semanas antes do pré-lançamento:

 

  1. Segunda de manhã: envie o email de pré-lançamento #5
  2. Use o Título “Fácil Acesso” antes de cada post sugerindo que as pessoas

se  juntem  à  equipe  de  pré-lançamento,  com  o  link  para  a  página  de

inscrição

  1. Finalize a página de vendas
  2. Criar um teste A/B para a página de vendas (teste algo simples e grande

para começar, como o cabeçalho)

  1. Entrevistas: Edite  todas  as  entrevistas  e  faça  o  upload  para  o  vimeo/youtube

com proteção de senha

  1. Finalize depoimentos
  2. Filme um vídeo para a página de vendas explicando o produto (possivelmente

em vez de um trailer)

  1. Configure a lista do Lead Lovers para as pessoas que compraram o produto
  2. Crie uma série de e-mails para os compradores recentes que são adicionados a

esta lista

  1. Dia 0:  Confirme  o  link  redirecionamento  de  assinatura  –  página  que

pedirá a eles que “twittem” a página de vendas e compartilhem no FB

  1. Dia 0: e-mail de boas-vindas: pergunte como pode ajudar e vincule um

link para um a breve pesquisa de 3 perguntas

  1. Dia 5:  Deixe  seus  pensamentos  como  um  comentário  na  página  de

lançamento

  1. Dia 12: Pergunte como está o progresso e como poderia ajudar
  2. Configure o Hotmart para que  os  compradores  sejam  inscritos  na  sua  lista do

Lead Lovers

 

1 semana antes do pré-lançamento:

 

  1. Segunda de manhã: envie o e-mail de pré-lançamento #6
  2. Configure o novo produto no Hotmart
  3. Carregue a pasta do produto
  4. Vincule seu  PagSeguro,  Paypal  e  pagamentos  com  cartão  de  crédito  para  o PASSO-A-PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO

 

 

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carrinho de compras do Hotmart

  1. Crie uma pesquisa  de  3  perguntas  a  ser  enviada  para  os  compradores

imediatamente depois de compra e do registro na lista

  1. Verifique se todos os links funcionam na página de vendas

 

Lista de verificação do produto e da pasta de arquivos (para ser enviado ao

Hotmart):

 

  1. Dedicatórias
  2. Aviso Legal /Direitos autorais
  3. Bio
  4. Perguntas e Respostas
  5. Tabela de Conteúdos
  6. Reconhecimentos
  7. Pasta de trabalho
  8. Instruções para visualizar entrevistas
  9. Produtos bônus de outras pessoas
  10. Produtos bônus de você
  11. Documento “Comece aqui” explicando como usar cada arquivo e em que ordem
  12. Numere cada documento no arquivo zip na ordem que ele deve ser visto

 

Semana de pré-lançamento (FOCO TOTAAAAAAL)

 

Segunda-feira:

  1. Enviar e-mail  para  a  equipe  de  pré-lançamento  anunciando  o  concurso  no

Instagram  e  no FB,  que  todos  devem  curtir  suas  páginas  para  que  possam

participar.

  1. Teste vários cartões de crédito e o processo do carrinho de compras
  2. Certifique-se de que o teste A/B está configurado na página de vendas
  3. Escreva o esboço do e-mail de pré-lançamento
  4. Verifique que  o  e-mail  principal  esteja  funcionando,  para  que  você  obtenha

feedback imediato do atendimento ao cliente

 

Terça-feira:

 

  1. Lançamento na terça de manhã  – 07:00 envie um e-mail via Lead Lovers para sua

lista de pré-lançamento do produto  (a  janela de pré-lançamento deve ser de 5

dias – a ser encerrada no máximo sábado à meia-noite)

  1. Inclua um incentivo para que comprem  rapidamente  – como por exemplo

que  os  cinco  primeiros  receberão  um  livro  impresso  ou  os  40  primeiros

concorrerão a um Kindle

  1. ** Não  mencione  o  lançamento  no  blog,  Instagram  ou  FB  (esses  são  para  o

lançamento principal)

 

Quarta-feira:

 

  1. Envie um e-mail na parte da manhã para o grupo PASSO-A-PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO

 

 

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de pré-lançamento

  1. Adicione quaisquer bônus extras se você

pensar neles

  1. Adicione o novo bônus/produto à página de vendas
  2. Afiliados: envie a eles o link para página de vendas para revisão
  3. Monitore o serviço ao cliente

 

Quinta-feira:

 

  1. Enviar e-mail na parte da manhã para o grupo de pré-lançamento
  2. Enviar e-mail em torno de 03:40 da tarde (foco: apenas algumas horas faltando)
  3. Faça a  página  de  “o  pré  lançamento  está  terminado”  e  o  vídeo,  usando

Lead Lovers

  1. Adicione uma  opção  para  os  visitantes  ficarem  atualizados  quando  o

lançamento real vai ocorrer

  1. Meia-noite: troque a página de vendas  para a página de  “pré-lançamento está

fechado”  com um formulário de registro.

  1. Tome uma cerveja para brindar a todos que você já ajudou!

 

Sexta-feira a Domingo:

 

  1. Email de sexta-feira de manhã: para a lista principal no Lead Lovers (menos o grupo

de pré-lançamento) – Um conteúdo bônus grátis que seja relacionado ao produto

  1. Melhorar o produto: incorporar todo o feedback, erros encontrados, etc
  2. Atualizar a página de vendas
  3. Novas entrevistas, novos bônus, e adicionar seções que você pode

ter deixado de fora antes. O ideal é ter três opções de compra

  1. Melhorar o design da página de vendas com base no feedback e em um

teste A/B

  1. Configure um novo teste A/B
  2. Crie três produtos no Hotmart
  3. Verifique que  eles  possuem  a  porcentagem  para  os  afiliados  conforme

prometido.

  1. Carregue o novo arquivo zip com o conteúdo atualizado para cada versão do

produto

  1. Afiliados: ofereça alguma entrevista ou qualquer outra coisa que eles precisam
  2. Afiliados: Teste o link de afiliados e o link de pagamento da porcentagem para

que funcionem corretamente

Semana de lançamento principal:

Segunda:

 

  1. E-mail na segunda  de manhã:  para  a  lista  completa  lista mencionando

que  os  vencedores  do  concurso  serão  anunciados  via  Facebook  e

Instagram amanhã de manhã às 07:00

  1. Teste duas vezes e três vezes todos os links para a página de vendas PASSO A PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO

 

 

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  1. Compre todos os produtos duas vezes utilizando a sua conta e depois coloque

uma outra pessoa para testar, usando os principais cartões

  1. Afiliados: Verifique o pagamento das porcentagens, peça um afiliado para

efetuar uma compra para fins de testes (e devolva o valor)

  1. Afiliados: Certifique-se de todos os pagamentos de afiliados funcionam para

todos os pacotes do produto. Teste com sua esposa ou com outra pessoa que

não seja você .

  1. Afiliados: peça a um deles para comprar o produto para ter a certeza de que

eles receberão a parte deles.

  1. Afiliado: envie e-mail  avisando  que  o  lançamento  acontece  amanhã  de

manhã. Sugira uma dica ou duas sobre como ser bem sucedido

  1. Escreva um esboço  do  post  de  lançamento  para  o  blog  amanhã,  incluindo

prêmios de  lançamento, depoimentos, vendas e estatísticas de satisfação até

agora, se tiver.

 

Terça-feira:

 

  1. 07:00 Postagem de lançamento no blog para a lista completa do Lead Lovers e

para a equipe de pré-lançamento (fecha sexta-feira à meia-noite, o preço sobe

depois disso, nós incluímos com base no que a equipe de pré-lançamento disse,

bônus extras e uma grande doação (ou seja, livros físicos para os 5 primeiros

compradores e um Kindle sorteado entre os 40 primeiros)

  1. Envie um e-mail  para  os  compradores  do  pré-lançamento  pedindo  seu

depoimento e feedback para deixar como um comentário na postagem de

lançamento

  1. Instagram: mencione o lançamento
  2. Facebook: mencione o lançamento

 

Quarta-feira:

  1. Email de lembrete de  lançamento  #  1  – manhã  (menos  para  as  listas  de  pré

lançamento e a lista dos compradores)

  1. Instagram: mencione o lançamento
  2. Facebook: mencione o lançamento

 

Quinta-feira:

  1. Email de lembrete  de  lançamento  #  2  –  manhã  (menos  para  a  lista  de

compradores)

  1. Afiliados: Envie um  e-mail  –  dois  últimos  dias  para  promover.  Informe  o

andamento do concurso

  1. Instagram: mencione o lançamento
  2. Facebook: mencione o lançamento

 

Sexta-feira:

  1. Email de lembrete  de  lançamento  #  3  –  manhã  (menos  para  a  lista  de

compradores)

  1. 123. Email  de  lembrete  de  lançamento  #4  –  opcional,  envie  com  algumas

horas restantes

  1. Instagram: mencione o lançamento PASSO-A-PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO

 

 

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  1. Facebook: mencione o lançamento
  2. Meia-noite: mude preços na página de vendas e no Lead Lovers
  3. Estoure uma garrafa  de  champanhe  para  celebrar  quantas  pessoas  você

ajudou!

 

Uma semana após o lançamento principal:

 

  1. Afiliados: Anuncie o(s)  afiliado(s)  vencedor(es),  e  envie  um  e-mail  de

agradecimento

  1. Afiliados: Envie os prêmios aos vencedores.

 

Duas semanas após o lançamento principal:

 

  1. Envie de bônus uma parte do conteúdo para todos que compraram – como

um divertimento surpresa sem nenhum gasto extra

  1. Tal como uma pasta de trabalho, um artigo extra, lista de tarefas, recursos

externos

  1. Envie uma cópia PDF gratuita do principal produto para amigos
  2. Envie cópia PDF gratuita para pessoas conhecidas, de preferência amigos, para

ver o que eles acham e pedir um curto depoimento.

 

3-6 semanas após o lançamento principal:

 

  1. Procure depoimentos adicionais, especialmente. de pessoas famosas no meio.
  2. Envie notas de  agradecimento  físicas  para  os  participantes  (afiliados,

entrevistados, revisores)

 

PRODUTO ABSURDAMENTE ÚTIL + ESTRATÉGIA DE LANÇAMENTO ADEQUADA =

SUCESSO

 

Então aqui está, esta é minha criação completa de um produto e a estratégia de lançamento. Estou confiante de que, se você seguir isso, irá melhorar dramaticamente o sucesso de seu produto.

 

Mas lembre-se, NADA disso será útil se você não criar primeiro um produto que seja imensamente útil para o seu público. Isso é sempre um passo #1. Faça isso direito e o resto disso virá como bônus.

 

Com isso você está pronto para ajudar as pessoas de uma forma que só você pode!

 

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