CONFIRA O PASSO A PASSO MAIS COMPLETO PARA USAR a FÓRMULA de LANÇAMENTO EM SEUS NEGÓCIOS…
TURBINE SEU LANÇAMENTO – www.heltonbezerra.com.br/contato
Lista de verificação para Criação & Lançamento de Produto
Guia: Este guia pode ser usado para lançar qualquer produto online, sendo digital ou não. Esta lista
também pode ser adaptada para trabalhar muito bem com o lançamento de um novo blog ou site.
A lista abaixo assume que você vai fazer um pré lançamento para um pequeno grupo (não
mencionado ao público ou no blog) uma semana ou mais, antes de fazer o lançamento para o mundo
inteiro.
A Lista de Verificação… (CHECKLIST do LANÇAMENTO)
4-6 meses antes do pré-lançamento:
- Faça uma pesquisa para perguntar aos leitores que tipo de ajuda eles mais
precisam (se você já sabe o tema do seu produto, mesmo assim pergunte ao
seu público, pois você terá certeza de estar criando algo útil, e eles podem ser
uma parte do processo)
- Crie um pequeno post “Pergunte ao Leitor” em um tema semelhante
2-3 meses antes do pré-lançamento:
- Crie uma lista de e-mails de pré-lançamento no Lead Lovers (ou outro programa de
email)
- Colocar um banner na barra lateral, que fala sobre o produto e
timidamente nomear produto (pois isso provavelmente não será o nome
oficial)
- Faça uma página básica para aqueles que queiram se juntar à “equipe de pré-
lançamento” (isso pode ser feito como um formulário simples do Lead Lovers
hospedado no servidor da Lead Lovers ou você poderia usar o Google Docs).
- Casualmente mencione que você está trabalhando no produto em alguns posts
aqui e ali, e não um anúncio formal só falando sobre isso por exemplo.
- Mencione que você está trabalhando no LinkedIn, FB e Instagram.
- Pergunte no seu LinkedIn, Instagram e aos seguidores de seu FB uma
pergunta específica e simples sobre o produto periodicamente, pedindo
comentários
- Crie um esboço do conteúdo
- Comece o primeiro esboço
8 semanas antes do pré-lançamento:
- Anuncie o próximo lançamento (você não tem que mencionar uma data de lançamento específica ainda) em um blog totalmente focado em falar sobre o produto e incentivando os leitores a participar da “equipe de pré lançamento” via Lead Lovers.
- Conclua o esboço
- Contrate um revisor
- Pré-lançamento: crie um plano de conteúdo para o pré lançamento para ser enviados uma vez por semana que antecede o lançamento. Tal como… PASSO-A-PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO
TURBINE SEU LANÇAMENTO – www.heltonbezerra.com.br/gt
- Tabela de conteúdo – mencionar o “quê”, mas não o “como”
- Faça uma seção de Perguntas & Respostas ao vivo ou gravada
- Faça uma entrevista com alguém que tenha utilizado o produto
- Lista de Verificação ou planilha
- Relatório de alerta – 10 erros em seu tema …
- Doar uma parte do livro como recompensa
7 semanas antes do pré-lançamento:
- Mande um e-mail curto para sua lista de assinantes principal no Lead Lovers
mencionando o curso e sugerindo que eles se juntem à equipe de pré
lançamento
- Afiliados: Configure a lista de afiliados Lead Lovers
- Afiliados: Configure uma página de recursos para afiliados em seu site ou
Hotmart
- Afiliados: Configure uma página de inscrição de afiliados em seu site ou Hotmart
– com formulário via Lead Lovers
- Afiliados: Crie um PDF com uma descrição do produto, opções de preços e
detalhes de afiliados, e prêmios para afiliados se for o caso (para enviar a
potenciais afiliados – poderia ser copiado no corpo de e-mail também)
- Afiliados: Decida sobre os prêmios dos afiliados – todo mundo ama prêmios 🙂
- Afiliados: Decida sobre os percentuais do afiliado- mínimo de 20% e
talvez 40% a 50% para os afiliados muito especiais
- Decida sobre a semana e o dia de lançamento (terça-feira de manhã é
geralmente melhor – às 07:00 da manhã)
- Crie uma lista de afiliados e envie um e-mail pedindo-lhes para promover o
produto
- Crie uma lista de bônus ideais para o produto para pedir a outros empresários
que incluam como parte do pacote do produto – Idealmente um total de 30% a
50% de bônus
6 semanas antes do pré-lançamento:
- Segunda de manhã: envie o e-mail de pré-lançamento#1: um e-mail de
bônus para a equipe de pré-lançamento com um vídeo gratuito ou um
download em PDF, mencionando também uma parte empolgante do produto.
- Contrate um designer
- Conclua o esboço final
- Envie o esboço para um revisor
- Decida sobre 1-2 bônus curtos para criar (ou pegar de seus posts
anteriores) para adicionar na embalagem do produto
- Afiliados: Entre em contato com aqueles que não responderam ao e-mail da
semana passada
- Entrevistas: Crie uma lista de especialistas que você deseja entrevistar (10-15
mas 3-5 realmente bons já estaria de bom tamanho)
- Entrevistas: Envie um e-mail para cada pessoa pedindo para que concedam PASSO-A-PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO
TURBINE SEU LANÇAMENTO – www.heltonbezerra.com.br/gt
uma entrevista
5 semanas antes do pré-lançamento:
- Segunda de manhã: envie o segundo e-mail de pré-lançamento
- Envie a todas as pessoas que você deseja incluir um produto como um
bônus gratuito (de preferência pessoas que são afiliadas ou que
participaram do produto com entrevistas, etc)
- Revisões do projeto #1
- Revise a faça as mudanças necessárias apontadas pelos revisores
- Escolha cinco leitores para enviar o livro de graça em troca de revisões,
feedback e depoimentos – dê um prazo de duas semanas a partir de hoje
(semana 3)
- Crie uma garantia do produto – obtenha ideias a partir de produtos
semelhantes
- Entrevistas: agende entrevistas para as próximas duas semanas
- Afiliados: Configurar datas de webinar (se aplicável)
4 semanas antes do pré-lançamento:
- Manhã de segunda: enviar o e-mail pré-lançamento#3
- Comece os primeiros esboços da página de vendas (use a descrição de e-mail
de afiliados como um ponto de partida)
- Revisões no projeto
- Avalie os finalistas de design com 2-3 pessoas confiáveis/experientes
- Envie um curto e-mail para 5 revisores para perguntar como estão as coisas, e
lembrar do prazo
- Enviar o esboço para 5 pessoas experientes e pergunte “o que elas
acham”. Peça-lhes para ler tudo ou apenas uma seção específica (escolha
um capítulo com base no que eles iriam gostar mais de ler).
- Escolha os fãs mais fiéis e obstinados
- Fornecer coaching a clientes também seria ótimo
- Entrevistas: faça entrevistas – primeira metade
3 semanas antes do pré-lançamento:
- Segunda-feira: mande o e-mail de pré-lançamento #4
- Na postagem do seu blog desta semana: torne um capítulo gratuito e com
opções para que as pessoas integrem a equipa de pré-lançamento, antes e
depois do lançamento
- Complete o design do produto final
- Crie um vídeo trailer de produto – o ideal é 1 mininuto ou menos
- Complete a página de vendas (use um programa como Hotmart para um fácil
teste)
- Pergunte por sugestões de 4-8 empresários web experientes perto de você por na
página de vendas
- Envie um e-mail para 5 revisores para feedback caso eles ainda não enviaram. PASSO-A-PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO
TURBINE SEU LANÇAMENTO – www.heltonbezerra.com.br/gt
- Peça depoimentos de 5 revisores
- Peça depoimentos de 5 especialistas
- Pergunte a uma pessoa conhecida próxima de você por um depoimento que
será apresentado na página de vendas, etc
- Peça a um amigo íntimo que não seja tão bom em tecnologia ler o livro e revisá-lo para um feedback
- Peça a um amigo íntimo que seja um especialista, para dar uma revisão/revisar
o seu trabalho
- Crie um PDF “comece aqui” para explicar o “tcham” do produto completo e o
conteúdo do pacote
- Entrevistas: Faça entrevistas – segunda metade – completo
- Crie uma política de privacidade, se necessário
- Postagem no blog: sobre o tema do produto com menção antes e depois para
que seus leitores possam se juntar à equipe de pré lançamento
2 semanas antes do pré-lançamento:
- Segunda de manhã: envie o email de pré-lançamento #5
- Use o Título “Fácil Acesso” antes de cada post sugerindo que as pessoas
se juntem à equipe de pré-lançamento, com o link para a página de
inscrição
- Finalize a página de vendas
- Criar um teste A/B para a página de vendas (teste algo simples e grande
para começar, como o cabeçalho)
- Entrevistas: Edite todas as entrevistas e faça o upload para o vimeo/youtube
com proteção de senha
- Finalize depoimentos
- Filme um vídeo para a página de vendas explicando o produto (possivelmente
em vez de um trailer)
- Configure a lista do Lead Lovers para as pessoas que compraram o produto
- Crie uma série de e-mails para os compradores recentes que são adicionados a
esta lista
- Dia 0: Confirme o link redirecionamento de assinatura – página que
pedirá a eles que “twittem” a página de vendas e compartilhem no FB
- Dia 0: e-mail de boas-vindas: pergunte como pode ajudar e vincule um
link para um a breve pesquisa de 3 perguntas
- Dia 5: Deixe seus pensamentos como um comentário na página de
lançamento
- Dia 12: Pergunte como está o progresso e como poderia ajudar
- Configure o Hotmart para que os compradores sejam inscritos na sua lista do
Lead Lovers
1 semana antes do pré-lançamento:
- Segunda de manhã: envie o e-mail de pré-lançamento #6
- Configure o novo produto no Hotmart
- Carregue a pasta do produto
- Vincule seu PagSeguro, Paypal e pagamentos com cartão de crédito para o PASSO-A-PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO
TURBINE SEU LANÇAMENTO – www.heltonbezerra.com.br/gt
carrinho de compras do Hotmart
- Crie uma pesquisa de 3 perguntas a ser enviada para os compradores
imediatamente depois de compra e do registro na lista
- Verifique se todos os links funcionam na página de vendas
Lista de verificação do produto e da pasta de arquivos (para ser enviado ao
Hotmart):
- Dedicatórias
- Aviso Legal /Direitos autorais
- Bio
- Perguntas e Respostas
- Tabela de Conteúdos
- Reconhecimentos
- Pasta de trabalho
- Instruções para visualizar entrevistas
- Produtos bônus de outras pessoas
- Produtos bônus de você
- Documento “Comece aqui” explicando como usar cada arquivo e em que ordem
- Numere cada documento no arquivo zip na ordem que ele deve ser visto
Semana de pré-lançamento (FOCO TOTAAAAAAL)
Segunda-feira:
- Enviar e-mail para a equipe de pré-lançamento anunciando o concurso no
Instagram e no FB, que todos devem curtir suas páginas para que possam
participar.
- Teste vários cartões de crédito e o processo do carrinho de compras
- Certifique-se de que o teste A/B está configurado na página de vendas
- Escreva o esboço do e-mail de pré-lançamento
- Verifique que o e-mail principal esteja funcionando, para que você obtenha
feedback imediato do atendimento ao cliente
Terça-feira:
- Lançamento na terça de manhã – 07:00 envie um e-mail via Lead Lovers para sua
lista de pré-lançamento do produto (a janela de pré-lançamento deve ser de 5
dias – a ser encerrada no máximo sábado à meia-noite)
- Inclua um incentivo para que comprem rapidamente – como por exemplo
que os cinco primeiros receberão um livro impresso ou os 40 primeiros
concorrerão a um Kindle
- ** Não mencione o lançamento no blog, Instagram ou FB (esses são para o
lançamento principal)
Quarta-feira:
- Envie um e-mail na parte da manhã para o grupo PASSO-A-PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO
TURBINE SEU LANÇAMENTO – www.heltonbezerra.com.br/gt
de pré-lançamento
- Adicione quaisquer bônus extras se você
pensar neles
- Adicione o novo bônus/produto à página de vendas
- Afiliados: envie a eles o link para página de vendas para revisão
- Monitore o serviço ao cliente
Quinta-feira:
- Enviar e-mail na parte da manhã para o grupo de pré-lançamento
- Enviar e-mail em torno de 03:40 da tarde (foco: apenas algumas horas faltando)
- Faça a página de “o pré lançamento está terminado” e o vídeo, usando
Lead Lovers
- Adicione uma opção para os visitantes ficarem atualizados quando o
lançamento real vai ocorrer
- Meia-noite: troque a página de vendas para a página de “pré-lançamento está
fechado” com um formulário de registro.
- Tome uma cerveja para brindar a todos que você já ajudou!
Sexta-feira a Domingo:
- Email de sexta-feira de manhã: para a lista principal no Lead Lovers (menos o grupo
de pré-lançamento) – Um conteúdo bônus grátis que seja relacionado ao produto
- Melhorar o produto: incorporar todo o feedback, erros encontrados, etc
- Atualizar a página de vendas
- Novas entrevistas, novos bônus, e adicionar seções que você pode
ter deixado de fora antes. O ideal é ter três opções de compra
- Melhorar o design da página de vendas com base no feedback e em um
teste A/B
- Configure um novo teste A/B
- Crie três produtos no Hotmart
- Verifique que eles possuem a porcentagem para os afiliados conforme
prometido.
- Carregue o novo arquivo zip com o conteúdo atualizado para cada versão do
produto
- Afiliados: ofereça alguma entrevista ou qualquer outra coisa que eles precisam
- Afiliados: Teste o link de afiliados e o link de pagamento da porcentagem para
que funcionem corretamente
Semana de lançamento principal:
Segunda:
- E-mail na segunda de manhã: para a lista completa lista mencionando
que os vencedores do concurso serão anunciados via Facebook e
Instagram amanhã de manhã às 07:00
- Teste duas vezes e três vezes todos os links para a página de vendas PASSO A PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO
TURBINE SEU LANÇAMENTO – www.heltonbezerra.com.br/gt
- Compre todos os produtos duas vezes utilizando a sua conta e depois coloque
uma outra pessoa para testar, usando os principais cartões
- Afiliados: Verifique o pagamento das porcentagens, peça um afiliado para
efetuar uma compra para fins de testes (e devolva o valor)
- Afiliados: Certifique-se de todos os pagamentos de afiliados funcionam para
todos os pacotes do produto. Teste com sua esposa ou com outra pessoa que
não seja você .
- Afiliados: peça a um deles para comprar o produto para ter a certeza de que
eles receberão a parte deles.
- Afiliado: envie e-mail avisando que o lançamento acontece amanhã de
manhã. Sugira uma dica ou duas sobre como ser bem sucedido
- Escreva um esboço do post de lançamento para o blog amanhã, incluindo
prêmios de lançamento, depoimentos, vendas e estatísticas de satisfação até
agora, se tiver.
Terça-feira:
- 07:00 Postagem de lançamento no blog para a lista completa do Lead Lovers e
para a equipe de pré-lançamento (fecha sexta-feira à meia-noite, o preço sobe
depois disso, nós incluímos com base no que a equipe de pré-lançamento disse,
bônus extras e uma grande doação (ou seja, livros físicos para os 5 primeiros
compradores e um Kindle sorteado entre os 40 primeiros)
- Envie um e-mail para os compradores do pré-lançamento pedindo seu
depoimento e feedback para deixar como um comentário na postagem de
lançamento
- Instagram: mencione o lançamento
- Facebook: mencione o lançamento
Quarta-feira:
- Email de lembrete de lançamento # 1 – manhã (menos para as listas de pré
lançamento e a lista dos compradores)
- Instagram: mencione o lançamento
- Facebook: mencione o lançamento
Quinta-feira:
- Email de lembrete de lançamento # 2 – manhã (menos para a lista de
compradores)
- Afiliados: Envie um e-mail – dois últimos dias para promover. Informe o
andamento do concurso
- Instagram: mencione o lançamento
- Facebook: mencione o lançamento
Sexta-feira:
- Email de lembrete de lançamento # 3 – manhã (menos para a lista de
compradores)
- 123. Email de lembrete de lançamento #4 – opcional, envie com algumas
horas restantes
- Instagram: mencione o lançamento PASSO-A-PASSO PARA a FÓRMULA de LANÇAMENTO
TURBINE SEU LANÇAMENTO – www.heltonbezerra.com.br/gt
- Facebook: mencione o lançamento
- Meia-noite: mude preços na página de vendas e no Lead Lovers
- Estoure uma garrafa de champanhe para celebrar quantas pessoas você
ajudou!
Uma semana após o lançamento principal:
- Afiliados: Anuncie o(s) afiliado(s) vencedor(es), e envie um e-mail de
agradecimento
- Afiliados: Envie os prêmios aos vencedores.
Duas semanas após o lançamento principal:
- Envie de bônus uma parte do conteúdo para todos que compraram – como
um divertimento surpresa sem nenhum gasto extra
- Tal como uma pasta de trabalho, um artigo extra, lista de tarefas, recursos
externos
- Envie uma cópia PDF gratuita do principal produto para amigos
- Envie cópia PDF gratuita para pessoas conhecidas, de preferência amigos, para
ver o que eles acham e pedir um curto depoimento.
3-6 semanas após o lançamento principal:
- Procure depoimentos adicionais, especialmente. de pessoas famosas no meio.
- Envie notas de agradecimento físicas para os participantes (afiliados,
entrevistados, revisores)
PRODUTO ABSURDAMENTE ÚTIL + ESTRATÉGIA DE LANÇAMENTO ADEQUADA =
SUCESSO
Então aqui está, esta é minha criação completa de um produto e a estratégia de lançamento. Estou confiante de que, se você seguir isso, irá melhorar dramaticamente o sucesso de seu produto.
Mas lembre-se, NADA disso será útil se você não criar primeiro um produto que seja imensamente útil para o seu público. Isso é sempre um passo #1. Faça isso direito e o resto disso virá como bônus.
Com isso você está pronto para ajudar as pessoas de uma forma que só você pode!