plano-marketing-digital
Plano Vendas Online 2020 {COMPLETO}…
06/11/2019
Exibir tudo

6 Jeitos de Ganhar Dinheiro na Internet (RENDA ONLINE)

ganhar dinheiro na internet hb

6 FORMAS (garantidas) DE GANHAR DINHEIRO NA INTERNET de Forma Segura, Honesta e Legalizada…

Você que está procurando um jeito de ganhar uma renda online, vou te apresentar algumas formas de conseguir isso se você tiver apenas um computador com acesso à internet.

Vou falar sobre e te indicar seis formas bem consolidadas para você conseguir ganhar seu primeiro dinheirinho no mundo digital 😀

Let’s go…

setas para baixo

 

1ª FORMA: GANHAR DINHEIRO com DROPSHIPPING

Dropshipping é basicamente uma forma de você vender produtos online que não são seus e que você não tem em estoque.

Dropshipping tem muita semelhança com o modelo da Amazon FBA (pra você que conhece isso… se não conhece, clique aqui – link em inglês), mas é apenas semelhança pois são realmente bem diferentes (sobretudo porque a Amazon se responsabiliza por armazenar e entregar o produto que você vende… Ela inclusive entra em contato com no seu cliente para o qual você vendeu o seu produto).

Para exercer o dropshipping você precisa se cadastrar numa plataforma e ter um site por exemplo feito no Shopify ou Midhaz. E essas “plataformas prontas” irão te dar ferramentas para você criar e customizar a sua própria loja virtual, em que você pode escolher oferecer cada um dos milhares de produtos que já estão disponíveis para você vender nessas plataformas.

Essas “plataformas prontas” de dropshipping tem parcerias com milhares de fornecedores diferentes, então você pode pesquisar por todos os produtos disponíveis nessas plataformas e escolher quais são pertinentes para sua loja virtual e vender aqueles que te interessam.

Assim que uma compra é feita no seu site Shopify, por exemplo, o próprio site notifica o fornecedor que uma compra foi feita e são esses fornecedores que irão fazer todo o processo de empacotamento, estocagem e despacho para o cliente final.

Então com isso você nunca entra em contato com o estoque, não tem preocupação em negociar com os fornecedores e também não precisa gastar com serviços de empacotamento ou estocagem de produtos.

Mas naturalmente, com todos esses serviços cômodos que essas plataformas de dropshipping oferecem, vem também alguns custos operacionais.

Shopfy por exemplo atualmente está na casa dos $30 por mês mais ou menos (em 2019).

Não há necessidade de investimento inicial na modalidade de dropshipping, pois na verdade você irá comprar o produto apenas após o seu cliente de pagar… Ou seja você irá trabalhar com dinheiro do cliente e não com o seu.

É claro que por segurança é muito indicado que você tenha um fundo de caixa reserva.

E dizem por aí que o Mercado Pago, uma solução do Mercado Livre, é a melhor plataforma atual de pagamento para quem quer trabalhar com dropshipping.

Você irá precisar ter uma verba inicial para anunciar o seu produto que estiver vendendo na modalidade de dropshipping (isso por exemplo não ocorre no modelo de negócios da Amazon FBA, pois a Amazon já é detentora de um enorme volume de visitantes em seu site e isso por si só já funciona como a vitrine do seu produto). Aliás um pensamento muito parecido está no atual e crescente mercado de Marketplaces, em que as grandes magazines (Americanas, Magalu, Submarino, Madeira Madeira, etc) permitem que as pequenas lojas divulguem seus produtos para vender nos sites das empresas maiores (basta você fazer uma pesquisa por sofá de sala, por exemplo, no site das lojas Americanas que irá ver que na verdade ela irá te ofertar pelo menos dois ou três fornecedores diferentes).

Isso então é o que se chama de mercado de MARKETPLACES!

 


2ª FORMA de GANHAR DINHEIRO na INTERNET:
CURSOS ONLINE (esse é meu jeito preferido)!

Cursos online são materiais de informação que você cria e vende na forma de vídeo aulas.

Com certeza você já viu vários desses anúncios de cursos no Instagram, YouTube etc.

Vamos dizer que você seja apaixonado por culinária… Você cozinha desde pequeno que agora decidiu ensinar pessoas as artes da cozinha…

Você pode criar o seu site próprio, onde irá disponibilizar o seu curso e fazer anúncios nas redes sociais para divulgar o seu curso online.

outra forma de você divulgar o seu curso online é colocando esse curso em plataformas digitais prontas, como a UDEMY.

Nesse tipo de plataforma, as pessoas interessadas por alguma área do conhecimento irão buscar por cursos nessa área. Então elas provavelmente irão te encontrar e acabar comprando o seu curso.

Essas plataformas irão te cobrar um percentual do valor pelo qual você vende o seu curso online.

a partir legal desses sites é que se você fizer realmente um curso muito interessante que realmente prenda a atenção das pessoas, dos alunos, a plataforma que está vendendo o seu curso online irá entender que esse curso é muito relevante… E assim ela irá automaticamente impulsionar ainda mais a exibição no seu curso para outros possíveis alunos.

Trocando em miúdos, o que você precisa para funcionar bem o seu curso online em uma plataforma com a UDEMY, é basicamente fazer um curso muito bom que realmente agregue um enorme valor na vida de seus alunos.

Na verdade isso irá se tornar uma relação de ganha-ganha… pois a plataforma que vende o seu curso também irá ganhar credibilidade por isso os alunos começaram a falar bem tanto do seu curso quanto da plataforma.

Cursos online é provavelmente um dos modelos de negócios mais rentáveis que existe, pois você produz o consumo uma única vez e pode vendê-lo para quantas pessoas quiser e pelo resto da sua vida.

E você pode literalmente criar um curso online sobre qualquer coisa, desde que você domine o assunto.

Pode ser um curso online sobre gastronomia, leitura dinâmica, tocar violão, tocar piano, montar um consultório dentário, exercícios físicos, design gráfico, programação, etc.

 

Agora você pode ter uma dúvida ou pensamento em sua cabeça…

setas para baixo

Maaaas… Tem Cursos Online de Graça no YouTube… 😏

O conhecimento que a maioria dos vídeos postados no YouTube passa é um conhecimento meio que pontual e pulverizado…

Existem muitos poucos cursos realmente “bons, completos  e passo a passo” lá no YouTube.

O mais perto que se pode chegar disso seria talvez um “minicurso express” com quatro ou seis aulas. Ou seja, seria alguém criando um minicurso mais enxuto para depois ofertar um curso completo.

E além do mais a maioria das buscas lá no YouTube são por por coisas bem pontuais. Problemas que a pessoa quer resolver “naquele exato momento”, como por exemplo “como fazer um bolo de cenoura?”.

Em hipótese alguma, esse tipo de busca irá competir com o desejo de alguém que precise ou queira aprender culinária como um todo.

Um curso online geralmente é feito na forma de módulos… Existe a aula 1, aula 2 e por aí vai.

Ou seja, existe a garantia aqui de que todo o conhecimento que você precisa sobre aquele assunto específico estará contido ali dentro do curso online (lógico que para isso eu estou supondo que estejamos falando de um bom professor).

Mas plataformas prontas de cursos online, como a UDEMY, oferecem inclusive ferramentas para o professor colocar materiais extras na aula, colocar ferramentas que ajudam o aluno, fazer enquetes e pesquisas, colocar PDF, guias ou planilhas… Tudo para facilitar a vida do professor e também permitir que o aluno tenha uma experiência e mais completa possível de um curso online completo em determinado assunto.

 

 


3ª FORMA de GANHAR DINHEIRO na INTERNET:
AFILIADOS (meu 2º jeito preferido)…

Se alguém já tiver produzido um curso de matemática, por exemplo, você não necessariamente precisa criar um outro curso desse. Você pode atuar como um afiliado desse produtor, indicando o curso dele e ganhando uma comissão por isso.

Em geral as comissões no mercado de afiliados variam entre 30 até 80% por venda.

O marketing de afiliados serve para qualquer coisa que você queria indicar, não somente para cursos online.

Basta que você encontre um produto com o qual se identifique, depois encontre o agente de marketing ou o produtor do produto em questão… E aí peça o seu chamado link de afiliação (ou link de indicação).

Inclusive os melhores produtores tem o compromisso de fornecer alguns materiais iniciais de trabalho para seus afiliados. São materiais como: vídeos de chamada, artes gráficas, banners, textos para serem usados em anúncios, modelos de e-mail, etc.

Antes de ser um afiliado de algum produto (digital ou físico), é preciso que você cria sua conta em alguma plataforma de afiliação.

Aqui no Brasil e o indico principalmente duas, a HOTMART e a MONETIZZE.

Com a sua conta em uma dessas duas plataformas, você irá poder pesquisar sobre o curso ou produto que irá querer indicar. Lembrando que um produto digital também é conhecido como infoproduto.

Após então receber seu link de afiliado, é esse mesmo link que você irá passar para as pessoas fazerem a compra do produto que você está indicando.

E a cada vez que uma venda foi feita você ganha uma comissão!

Eu mesmo pago 51% de comissão para os meus afiliados que indicam meu curso de criação de sites ou meu curso de aquisição de clientes usando a internet (caso você queira se um de meus afiliados e ganhar comissões comigo, é só me chamar no WhatsApp. Terei um prazer enorme e te dar 51% de comissão sobre cada venda que você fizer de meus cursos).

Existem muitos lugares na internet em que você pode divulgar o seu link de afiliado: YouTube, Instagram, Facebook, blog, Twitter…

Você pode divulgar apenas no boca a boca ou, se quiser acelerar o processo, pode também fazer anúncios.
Dessa forma você estará aumentando a exposição do produto para as pessoas, conseguindo que mais pessoas vejam o produto que você está vendendo e consequentemente conseguindo mais vendas.

 

DICA ESPECIAL SOBRE O MERCADO DE AFILIADOS

Uma outra plataforma de afiliados que está crescendo muito no Brasil é a Amazon, que  hama o seu programa de Associados Amazon.

É um processo exatamente igual ao que ocorre na Hotmart e na Monetizze: basta se cadastrar no site deles (Amazon Associados), pegar o seu link de afiliado e começar suas indicações.

Uma das coisas que eu mais indico usando a Amazon associados são livros.

 

 


4ª FORMA de GANHAR DINHEIRO na INTERNET:
GOOGLE ADSENSE (eu recebo dindin do Youtube assim)

Mesmo se você nunca ouviu falar em Google AdSense, se você já assistiu algum de meus vídeos lá no YouTube você com certeza conhece o Google AdSense, pois ele é responsável por aqueles anúncios que aparecem em alguns dos vídeos e em alguns momentos.

Google AdSense não é nada mais do que uma forma de gerar receita para criadores de conteúdo através de anúncios pagos por anunciantes ao Youtube.

Ou seja, todas as vezes que você assiste o anúncio de vídeo lá no YouTube ou que você clica e um dos outros anúncios que ficam espalhados ao redor da tela… Sim você está participando do Google AdSense.

Você está na prática transferindo o dinheiro do anunciante para o YouTube, pois o anunciante paga um valor ao YouTube para cada pessoa que clica em um anúncio de vídeo ou que assistir um vídeo de anúncio por determinado tempo.

E o dono do canal recebe uma porcentagem do YouTube (Google).

e assim como dá para ganhar dinheiro na internet através do Google AdSense lá no YouTube, também dá para ganhar dinheiro com o seu blog, seu site, portal, etc.

Cabe lembrar que o volume de dinheiro que você ganha do Google AdSense é proporcional ao tamanho da sua audiência (volume de pessoas que estão vendo seus vídeos no YouTube ou lendo seus artigos no seu site ou blog).

 

 


5ª FORMA de GANHAR DINHEIRO na INTERNET:
KINDLE DIRECT PUBLISHING ou KDP

O Kindle Direct Publishing, ou KDP, é uma solução também da Amazon e que permite qualquer pessoa publicar um livro na internet sobre a forma de e-book.

É um livro digital… Ebook…
Sem burocracia alguma. Você não irá precisar de passar por editoras ou revisores, não irá precisar fazer impressão do livro e nem criar uma capa de outro mundo. A única coisa que você precisa é sentar o bumbum na cadeira e começar a digitar no arquivo de word o seu livro. Aí depois sobe o texto desse livro e a própria Amazon converte em um arquivo fechado PDF e isso é o que será vendido com o seu livro digital!

Essa é uma forma de democratizar o acesso à enorme audiência da Amazon para os pequenos escritores conseguirem o seu lugar.

E na verdade você nem precisa ser um escritor de fato. Você pode escrever sobre o tópico que você quiser, por que literalmente basta você fazer o upload do texto digitado para a sua conta KDP na Amazon e com poucos cliques o livro estará pronto!

Digo até mais: muitas pessoas que ganham dinheiro com o Kindle Direct Publishing não escrevem de fato os seus livros. Elas contratam bons editores para escrever livros com algumas páginas e aí depois publicam na KDP e vendem na Amazon.

 

 


6ª FORMA de GANHAR DINHEIRO na INTERNET:
CONSULTORIA VIRTUAL

Você tendo uma audiência consolidada em alguma plataforma como YouTube ou Instagram, poderá receber dinheiro através de suas consultorias online.

Ou seja, você irá comercializar a sua experiência através de pacotes de horas, que pode ser feitos via Skype.

Você sequer precisa sair de casa para “vender seu tempo”, ganhando dinheiro na internet.

Pode dar consultoria sobre organização de festas, organização de finanças, gerenciamento de pessoas no recursos humanos, sobre como gerenciar uma escola de música…

Eu costumo dizer que qualquer coisa que você consiga dar aula você também consegue dar consultoria, porque na verdade na aula você estará me ensinando o passo a passo. E quem sabe o passo a passo com certeza também sabe o processo como um todo. E se você sabe o processo total, está apto para dar consultoria sobre aquele assunto!

 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *