VENDA MAIS #05 – O QUE É GERAÇÃO DE LEADS COM VÍDEOS?

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VENDA MAIS #04 – O QUE É GERAÇÃO DE LEADS COM BLOG?
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VENDA MAIS #06 – O QUE É GERAÇÃO DE LEADS COM CO-MARKETING e SLIDESHARE?
08/06/2018
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O QUE É GERAÇÃO DE LEADS COM VÍDEOS…

 

Segundo um estudo recente, 50% de todo o tráfego mobile da internet já é composto por vídeos. O número é realmente impressionante e mostra uma tendência de consumo de conteúdo audiovisual online de maneira massiva, seja para lazer, compras ou trabalho.

Por isso, não é à toa que a segunda ferramenta de busca mais usada no mundo seja o YouTube, além de ser o terceiro site mais acessado – ficando atrás, é claro, do Google e do Facebook.

Isso significa que a procura por vídeos representa uma parcela significativamente grande em motores de busca.

 

Outros dados relevantes mostram que:

  • 55% das pessoas assistem a vídeos online pelo menos uma vez por dia;
  • Os executivos mais experientes assistem a 80% mais vídeos atualmente do que faziam em 2014;
  • Ter um vídeo em uma página de produto aumenta em até 85% a intenção de compra por aumentar a confiabilidade do produto para o cliente, além de o vídeo ter uma linguagem mais intimista, que fala diretamente com o espectador.

 

 

Uma das formas mais eficazes de gerar Leads é por meio de um conteúdo educativo. No caso dos vídeos, webinars são os mais utilizados e costumam possuir um custo baixo de produção, sendo acessíveis para qualquer empresa que queira dar os primeiros passos na geração de Leads.

 

Além de os vídeos constituírem a própria oferta, eles também podem ser utilizados para reforçar um conceito ou ajudar na venda de uma oferta, seja ela de topo, meio ou fundo de funil. Junto com o próprio conteúdo da página, a ideia é também conter um vídeo que faça sentido dentro desse contexto e ajude a explicar melhor a oferta em questão.

 

Essa prática traz alguns ganhos, dentre eles: aumentar as taxas de conversão; obter dados sobre produtos ou features; esclarecer o objetivo do seu produto; captar a atenção de sua audiência; apresentar estudos de caso, portfólio, clientes ou demonstração etc.

 

 

Mas como fazer para direcionar as pessoas que vêem seus vídeos às Landing Pages?

Na verdade, existem alguns formatos para fazer isso e que a maioria das ferramentas de vídeo fornecem.

 

No caso do Youtube, você pode criar anotações (aqueles balões no meio dos vídeos que são clicáveis e redirecionam para outro vídeo, playlist, canal ou até mesmo outro site, inclusive uma Landing Page do seu conteúdo). A média de cliques nas anotações dos vídeos do YouTube pode variar entre 9% e 15% das visualizações. Se o seu vídeo tiver um apelo muito bom e uma taxa de retenção muito alta, os números podem passar dos 20%.

 

 

Há também, em outras plataformas, os mid-roll links (permitem adicionar botões clicáveis em qualquer lugar durante a exibição de um vídeo e vinculá-lo a alguma outra página) e os Calls-to-Action no fnal do vídeo.

 

Existe ainda um recurso disponível em algumas plataformas audiovisuais online, como o Samba Vídeos, que ajuda sua empresa a realizar uma conversão dentro do próprio vídeo: o Coletor de Leads, que permite exibir um formulário para coletar os Leads diretamente nos seus vídeos. Após ativado, todos os vídeos mostrarão a ferramenta, seja no início ou no final da exibição, de acordo com a sua escolha ao configurar a funcionalidade.

 

Essa é uma estratégia muito importante de aproximação com a sua audiência e, além disso, através da funcionalidade é possível identificar quem são os usuários que estão assistindo ao seu conteúdo e, a partir daí, criar várias formas de relacionamento e fidelização.

 

 

A “GERAÇÃO DE LEADS” CONTINUA no PRÓXIMO ARTIGO…

⚠ LEIA AGORA: O QUE É GERAÇÃO DE LEADS COM CO-MARKETING E SLIDESHARE?”
LINK 👉👉 https://heltonbezerra.com.br/marketing-de-conteudo/geracao-de-leads-06/

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