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O QUE É GERAÇÃO DE LEADS COM CO-MARKETING e SLIDESHARE…

COMO GERAR LEADS COM CO-MARKETING e SLIDESHARE…

 

Co-Marketing, como o nome sugere, é marketing compartilhado. Basicamente, são duas empresas que têm um mesmo público-alvo alinhando seus interesses e esforços para criarem, juntas, um impacto que dificilmente conseguiriam ter sozinhas.

 

É comum vermos, por exemplo, parcerias entre companhias aéreas e locadoras de veículos com descontos e ofertas cruzadas, e é por isso que dizemos que a tática já existe há bastante tempo.

 

No entanto, no meio digital, ela assume diferentes formas. Podem ser feitos posts, infográficos, eBooks (como este que você está lendo), webinars, kits, ferramentas e muitas outras coisas em conjunto.

 

Pense que, por exemplo, essas mesmas companhias aéreas e locadoras de veículos poderiam se juntar para lançar guias turísticos de diversas cidades. Bingo! Elas atraem o público que deseja viajar para esses lugares e que é um potencial consumidor de ambos os serviços.

 

Se disponibilizarem esse material apenas para quem preencheu um formulário em uma Landing Page, captam as informações de contato e conseguem proceder no relacionamento ou até mesmo abordagem ativa de vendas.

 

A ideia é que os dois lados recebam esses contatos (Leads) gerados e assim se beneficiem de uma divulgação ampla feita por ambas as partes. Na hora de colocar a ideia em prática, é preciso levar em consideração vários pequenos detalhes para que tudo funcione bem.

 

 

COMO GERAR LEADS COM SLIDESHARE

Com mais de 60 milhões de visitantes únicos, o SlideShare é uma plataforma de distribuição de conteúdo que não pode ser ignorada. Você pode tirar proveito da plataforma para colocar lá suas apresentações, adquirir mais Leads e trazer mais tráfego para o seu site.

 

Em um recente relatório de Marketing da Social Media Examiner, o SlideShare foi avaliado como a oitava rede social mais utilizada. E, apesar de ainda ter um tráfego bem menor do que outras redes, o SlideShare se destaca quando o assunto é gerar Leads qualificados.

 

Um estudo da Did It descobriu que o SlideShare conquista 500% mais tráfego de empresários do que o Facebook, Twitter ou o YouTube.

 

Mas se por um lado o potencial de geração de Leads do SlideShare é enorme, por outro a responsabilidade de gerar um conteúdo de qualidade é ainda maior.

 

Por isso, sugiro alguns passos para criar um apresentação de valor:

  • Faça uma pesquisa para escolher um assunto relevante;
  • Use fontes de dados precisos;
  • Crie slides atrativos;
  • Conte histórias em vez de apenas apresentar dados;
  • Use personagens para sua marca;
  • Descubra a dor de seu público e explore-a;
  • Deixe claro que seus slides apresentam a solução para um problema;
  • Ofereça algo único e exclusivo;
  • Seja simples, didático e lógico;
  • Foque sua apresentação em uma palavra-chave estratégica para seu negócio;
  • Faça o seu título e a descrição atrativos e ricos em palavras-chave;
  • Incorpore sua apresentação em seu blog.

 

Alguns dos conteúdos mais populares no SlideShare são: listas, guias, números e relatórios, estudos de caso, frases e citações, resumos, preview de materiais, adaptação de posts de blog, vídeos etc.

 

É claro que tudo isso contribui para que sua apresentação seja um sucesso e para que possa gerar uma quantidade significativa de tráfego para seu site.

 

Mas como converter esse tráfego em Leads a partir do SlideShare?
Uma das formas é utilizar sua apresentação no SlideShare para estimular a conversão em uma Landing Page: você pode incorporá-la na página como forma de reduzir a insegurança do usuário na hora da conversão e assim aumentar a taxa de conversão de suas páginas.

Outra maneira é caprichar nos Calls-to-Action utilizados na apresentação: você pode utilizá-los de forma contextualizada já na capa, e no final da apresentação pode deixar bem claro qual é o próximo passo que espera do seu público (entrar no seu site, comprar um produto, marcar uma reunião).

 

Existe ainda uma outra forma de gerar Leads através do SlideShare: por formulários de geração de Leads dentro da própria apresentação. Apesar de ser um formato pago, tende a funcionar bem em alguns casos, pois, dependendo da apresentação e da oferta, os Leads que chegarem podem ser bem qualificados.

 

CONCLUSÃO SOBRE O PROCESSO DE GERAÇÃO DE LEADS

Vimos que as possibilidades de gerar Leads em diversos canais são inúmeras, e tudo depende do seu planejamento e do que faz mais sentido para o seu negócio.

 

A principal dica que trazemos no fim deste eBook é que, antes de mais nada, você precisa ser relevante para que sua audiência perceba que você oferece a melhor solução para suas dores.

 

Por isso, em vez de apenas tentar levar o seu visitante para uma página sobre o seu produto, crie conteúdos que realmente agreguem valor para seu público-alvo.

 

Pense nas personas com carinho e faça um conteúdo especial para cada uma delas. Boa sorte e conte conosco para ajudarmos você a obter mais Leads e atingir os objetivos do seu negócio!

 

“GERAÇÃO DE LEADS” FOI UMA SÉRIE COMPLETA EM 6 ARTIGOS:

 

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