Lançamento Relâmpago (LR) – Fórmula de Lançamento de Produtos

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[RESUMO] Qual a Premissa Básica de um Lançamento Relâmpago (LR)?

Lista e oferta conectados por uma história.

Objetivos:
Injeção rápida de caixa.
Pouco trabalho: somente enviar alguns emails (enviar um vídeo de vendas ajuda).
Pouco tempo de duração: 2 a 10 dias.
Efeito colateral: aumento da lista de compradores.

Pré-requisitos: o que é preciso para o Lançamento Relâmpago?

Ter lista e relacionamento com ela: prospectos ou clientes.
Ter um produto: próprio ou de afiliado.
a) físico (cachaça, brinquedos).
b) digital (curso de violão).
c) serviço (consultoria, implante dentário, advocacia).

Bônus: produtos de informação são bons, consultoria
IMPORTANTE: bônus que resolvem objeções, complementa uma falha do produto, que não pode ser comprado e que resolva um problema futuro

Bônus “Retorno do Rei”: é o bônus que vale mais que o próprio produto. Usar empilhamento de bônus é uma boa prática e estratégia.

Principais Gatilhos Mentais Envolvidos no Lançamento Relâmpago

História.
Razão (o porquê): “chateado”, “a carta do dono”, “de queixo caído”, “obrigado”, etc.
Reciprocidade.
Escassez.
Antecipação.

Estrutura: a sequencia do Lançamento Relâmpago (LR)

a)Pré-lançamento (PL) – opcional

2 emails com história e ganchos: “queixo caído”, “parei”, “nunca vi isso na minha vida”, “você viu isso?”, etc. Geralmente enviados na semana anterior.

b) Lançamento (LR)

4 emails: em geral segunda-quinta ou terça-sexta.
A história é baseada em ganchos que devem dar o porquê de se estar fazendo essa oferta.
Ganchos que podem ser usados: “obrigado”, “consegui X inscritos”, “vendi X coisas”, “é meu aniversário”, “é aniversário dele” (no caso de produto de afiliado), “meu filho nasceu”, etc.

Ps: se for um lançamento feito com produto de afiliado são comuns os argumentos: “falei com o produtor e consegui um desconto pra minha lista de amigos”, “o produtor me autorizou a criar um bônus pra vocês”, etc.

Email 1: obrigado (por estar na lista).
Email 2: poderes mágicos.
Email 3: meu presente pra você.
Email 4: última chamada.

 

Os Componentes de um Lançamento Relâmpago

Gancho.
Oferta única.
Limite de tempo (LTO).

 


 

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